Vivi fernandez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
``O uso inteligente das redes socias``
Nos últimos anos houve um forte crescimento na venda de computadores, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, em 2010 eram 78,2 milhões decomputadores no país, e devendo chegar a 100 milhões agora em 2012. Some-se a isso a expansão que vem ocorrendo também no acesso à internet, com investimentos do governo para popularizar a bandalarga, inclusive com iniciativas de diversos órgãos em disponibilizar acesso gratuito a rede através de sistemas sem fio (Wi-Fi), como o caso do projeto Cidade Digital em Feira de Santana e em outros.Semelhantes espalhados pelo Brasil inteiro.
Toda essa estrutura e mudança de paradigmas têm feito com que mais pessoas entrem para o chamado "mundo digital" e juntamentepara as tão disseminadas redes sociais, são dezenas delas; Orkut, Facebook, Google+, Twitter, etc.
O que colocamos nelas toma proporções imensuráveis. Uma foto comprometedora, umcomentário mal feito, uma informação equivocada, enfim, tudo é motivo para ameaçar a sua reputação pessoal e principalmente profissional. Nesse contexto, é importante sabermos utilizar a ferramenta deforma adequada, para que não comprometa o esforço de se construir uma imagem e reputação profissional que seja projetada para a sociedade e empresas.
Algumas dicas a seguir para não fazerfeio na rede:
• Coloque nas redes sociais somente aquilo que você falaria em público, ainda que tenha um perfil profissional e outro pessoal; • Não comente Assuntos do trabalho (empresa,chefe, colegas), nem faça criticas por maio desses espaços; • Fique de olho também nas redes de seus amigos, pois eles podem postar foto se comentários que prejudiquem a sua imagem.
Enão é de mais salientar que o uso incorreto pode culminar em demissão, muitas vezes até por justa causa, há casos desse tipo registrados em diversos países. Então, como tudo na vida, policie-se...
tracking img