Vivendo em um mundo centrado nas redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (833 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vivendo em um Mundo Centrado na Rede

Estamos em um ponto crucial no uso da tecnologia para estender e fortalecer nossa rede humana. A globalização da Internet tem tido mais sucesso do que jamaispoderíamos imaginar. A maneira como as interações sociais, comerciais, políticas e pessoais ocorrem está mudando rapidamente para acompanhar a evolução dessa rede global. No próximo estágio de nossodesenvolvimento, as pessoas usarão a Internet como ponto de partida para seus esforços – criando novos produtos e serviços especificamente projetados para tirar vantagem das capacidades da rede. Àmedida que desenvolvedores aumentam o limite do que é possível, as capacidades das redes que formam a Internet desempenharão um papel cada vez maior no sucesso desses projetos.
Entre tudo que é essencialpara a existência humana, a necessidade de interagir com as outras pessoas está logo abaixo de nossa necessidade de manter a vida. A comunicação é quase tão importante para nós quanto nossadependência de ar, água, comida e abrigo.
Os métodos que usamos para compartilhar idéias e informações estão em constante mudança e evolução. Enquanto as relações humanas antes eram limitadas a conversas cara acara, inovações nos meios físicos continuam aumentando o alcance de nossas comunicações. Da imprensa à televisão, cada novidade tem melhorado e aperfeiçoado a nossa comunicação.
As primeiras redesde dados limitavam-se a trocar informações baseadas em caracteres entre sistemas de computadores conectados. As redes atuais desenvolveram-se a ponto de transferir fluxos de voz, vídeo, texto egráficos entre diferentes tipos de dispositivos. Formas de comunicação previamente separadas e distintas convergiram em uma plataforma comum. Esta plataforma fornece acesso a uma grande variedade de novos ealternativos métodos de comunicação que possibilitam que as pessoas interajam diretamente entre si quase instantaneamente.
Atualmente, a tecnologia é provavelmente o principal agente modificador...
tracking img