Vivencia na pratica educativa 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
.SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇAO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E
TECNOLOGIA DO PARÁ PLANO NACIONAL DE
FORMAÇÃO DE PROFESSORES





ADELAIDES MARIA DE PAULA FERNANDES
DARCILENE SOUZA MORAIS









ESTAGIO SUPERVISIONADO EM
VIVENCIA NA PRÁTICA EDUCATIVA II














TUCUMA-PA
2011




SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DAEDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE
EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO
PARÀ - PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE
PROFESSORES




Adelaídes Mª de Paula Fernandes
Darcilene Sousa Morais





RELATORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM
VIVENCIA NA PRÁTICA EDUCATIVA II




Relatório apresentado junto à Disciplina Vivência na Prática Educativa II, ministrada pela professora Marilene Almeida França, nocurso de Pedagogia, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, como requisito parcial avaliativo.







TUCUMA-PA
2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ
PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA



ADELAIDES MARIA DE PAULA FERNANDESDARCILENE SOUZA MORAIS



RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM VIVÊNCIA NA PRÁTICA EDUCATIVA II



Avaliado por:
_________________________________
Marilene Almeida França

Data:________/__________/__________
Nota:_____________________________






TUCUMA-PA
2011



AGRADECIMENTO





Agradecemos, em primeiro lugar, a Deus por ter nos possibilitado realizar na integrao estágio supervisionado. Agradecemos também, a professora Marilene Almeida França, que pacientemente, contribui com o nosso aprendizado ao ministrar a disciplina de Estágio Supervisionado em Vivência na Prática Educativa II. Nossos sinceros agradecimentos a todos os professores que ao longo do curso tem compartilhado dos seus ensinamentos conosco, enriquecendo ainda mais o nosso conhecimento e anossa formação profissional na área da docência.


































I. INTRODUÇÃO

Através deste relatório de estagio supervisionado, abordando-se sobre as atividades educativas ministradas nas séries iniciais da educação básica, com a carga horária de 50 horas, na escola municipal de ensino fundamental Três Poderes. SEMED,observando como se desenvolve o processo de ensino e aprendizagem nas diferentes séries trabalhadas, bem como atendendo o requisito do Instituto Federal, do curso de Pedagogia, onde realizar-se este estágio.
O que se objetivou com a realização do estágio, foi fazer uma correlação entre o conhecimento teórico e a prática apreendida no curso, através da vivência na docência em sala de aula. Aorealizar a regência em sala, o acadêmico terá a oportunidade de conhecer as práticas pedagógicas e as atividades inseridas no dia-a-dia da sala de aula, possibilitando ao futuro profissional na área de pedagogia, maior autonomia no exercício da profissão no que diz respeito a adoção de estratégias para facilitar o processo ensino aprendizagem.
A carga horária do Estágio ora relato consiste em50 (cinqüenta) horas, as quais foram distribuídas em atividades de observação em sala de aula, abrangendo desde a alfabetização até o 5º ano do ensino fundamental, sendo que para cada série, foram realizadas a carga horária de 10 (dez) horas, o que ao final totalizou as 50 horas exigidas no Estágio.I. BREVE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR

1.1. Caracterização da Instituição e sua localização

O Estágio foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Três Poderes, localizada na Avenida Matogrosso, nº 815, neste município de Ourilândia do Norte/PA., cuja estrutura física é composta por 06...
tracking img