Vivencia crista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2074 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Viver para Cristo nos trás incontáveis benções mais também nos dar desafios diários a serem vencidos. Hoje a igreja se encontra em tempo de esfriamento da fé por falta de compromisso, de perdão, de amor ao próximo.
Os conteúdos apresentados a seguir são de suma importância para a vida de cada Cristão, nos ajudará a refletir sobre nosso papel cimo igreja do Senhor e nos dará umaorientação em nosso caminhar com Deus.

CAPÍTULO 01

VIVÊNCIA CRISTÃ

De acordo com o tópico que estudamos sobre vivência cristã, diremos que vivência cristã é viver de acordo com a Palavra de Deus, tendo a vida de Jesus Cristo como nosso referencial a cada dia.
A Palavra nos ensinará como viver, como agir, o que buscar, o que fazer nesta jornada na vida terrena. Viver sem máscaras,precisamos estar ajustados com os padrões bíblicos, afinal ninguém quer mostrar ao mundo os seus erros, mas para conseguirmos chegar até lá iremos precisar da Palavra de Deus e a ação divina do Espírito Santo sobre nossas vidas.
A Palavra de Deus capacita o cristão para a vida cristã, orienta na jornada e o Espírito Santo é o responsável na vida do homem para a conversão, ou seja, quando aceita aJesus o espírito começa agir na vida e ser de alguma forma, revela a verdade as pessoas, capacita para fazer a vontade de Deus; ele dar o poder para realizar o seu ministério; enfim ajuda a ser, saber e fazer o que Deus deseja.
Será que realmente conhecemos a Deus? Porque conhecer a Deus é um ato contínuo, ele é o agente de nossa transformação, é a nossa força e sabedoria, é o nosso tesouro, é anossa segurança, é conhecer o coração de Deus, e é semelhante a ele. Afinal o resultado de conhecer a Deus é garantir a vida eterna ao seu lado. E um dos elementos essenciais para o conhecimento de Deus é a oração.
A oração deve torna-se uma necessidade em nossas vidas; algo que sintamos falta como sentimos falta de alimento e água. Jesus nos ensina uma maneira certa de orar; Ele diz entra no teuquarto, fecha a porta e orarás em secreto e teu Pau que esta em secreto te recompensará. O encontro é secreto.
Enfim, a vida espiritual também tem que ter cuidado, assim como temos com a nossa vida física. Nosso espírito depende da presença de Deus para permanecer vivo. Quando nos alimentamos, quando oramos, estamos promovendo a renovação da vida espiritual e à medida que a Palavra e o Espíritoadentram o nosso Espírito, todo mal é expurgado.

Capítulo 02

RELACIONAMENTOS

A igreja é o local onde iniciamos a nossa vida cristã. Uma vez que o cristão vive em comunidade, onde trabalham, estudam, residem,compram. Não somos diferentes da vida do cidadão comum em relação a isto, mas que o cristão deve ser um referencial para os que o cercam.
Falando de relacionamentos, aprendemos que omaior responsável pela manutenção do nosso relacionamento com outras pessoas somos nós mesmo, ou seja quando perdemos um relacionamento perdemos uma parte de nós, e o caminho para a mudança ou para manter o relacionamento é fazermos uma auto análise em nós, e não julgar os que nos machucaram ou criticá-los.
Destacarei aqui os inimigos dos bons relacionamentos: Espírito de crítica,intolerância,sofisticação,suspeitas,cinismo,preconceitos,reaçõesrancorosas,orgulho,atitude de rejeição, inacessível.
Se o cristão conseguir lutar e vencer esses tópicos, certamente conseguirá resistir a outros tópicos com facilidade, se tornando um cristão conforme o coração de Deus.
Contudo sabemos que há rompimento em relacionamentos, mas que não sejamos nós o causador do rompimento. Existemrelacionamentos entre família que podemos chamar de círculo familiar; e que uma das áreas mais afetada pelo inimigo e que famílias cristãs precisam interceder e orar sem cessar, pois o amamos e não queremos que o mau lhes atinja.
Relacionamento profissional o cristão também deve trabalhar, para ter o seu sustento pessoal, e também por meio de seus dízimos e ofertas contribuir para a manutenção da igreja....
tracking img