Vitor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para os devidos efeitos, transmitem-se os esclarecimentos da Direcção da FPB ao seu comuinicado nº 10, de 27.08.2012, sobre Regras Oficiais – instalações desportivas“Em face de alguns pedidos de esclarecimento efectuados por diversas Associações sobre o teor do comunicado em epígrafe, vem por este meio a Direcção da FPB efectuar osseguintes esclarecimentos:
1) No 1º e 3º parágrafos do comunicado nº 10 é feita referência às “competições nacionais “, pelo que as Regras Oficiais de Basquetebol queforam comunicadas, originalmente, através do Comunicado nº 222-2009/2010 de 29 de Março de 2010, são de aplicação exclusiva para todas as provas de cariz nacionalorganizadas sob a égide da FPB.
2) As provas de âmbito regional ficam portanto excluídas da aplicação destas regras.
3) Do ponto 1) decorre que todos os clubes que venham a serapurados para os campeonatos nacionais terão, necessariamente, que disputar os seus jogos, na condição de visitados, em campos que cumpram as regras oficiais.
4) Afinalizar, a Direcção da FPB não pode deixar de recomendar às associações que desenvolvam um esforço de sensibilização junto dos seus clubes, no sentido de gradualmentecomeçarem a adoptar as regras obrigatórias para as provas de âmbito nacional”.

Face ao exposto, em todos os jogos das competições regionais em que as marcações do campo dejogo não estejam de acordo com as regras oficias, deverá o Árbitro realizar o jogo e fazer o relatório a informar a situação.
Nos jogos nacionais, devem-se aplicar oscritérios gerais de ponderação se o recinto de jogo reune, ou não, as condições mínimas para a realização do jogo, fazendo-se sempre o respectivo relatório.

CAD/ABB
tracking img