VITOR TODAS AS ASPAS S O IMPORTANTES

346 palavras 2 páginas
VITOR TODAS AS ASPAS SÃO IMPORTANTES, VIRGULAS PONTOS TUDO! BJS AMO VC

TITULO:
O BAILE DO MOMENTO

“O brasileiro tem paixão pelo luxo” afirma Gilles Lipovetsky na entrevista de Paula rocha para a revista istoé. Infelizmente o pensamento geral da sociedade Brasileira nos dias de hoje é que “ganancia” significa o mesmo que “ambição”, a simples vontade de alcançar condições melhores na vida, enquanto os dados explicitamente apresentam pessoas presas em seus próprios conceitos de uma vida melhor com a tentativa de destruir as barreiras impostas pela divisão de classes sociais e viver apenas no que cada um determina “luxo”
A sociedade atual acredita que o valor de cada ser humano é agregado por aquilo que se possui ou se aparenta possuir. A ostentação esta sendo usada como satisfação pessoal, de maneira que, a quantidade de “curtidas” que recebe uma foto postada na rede social Facebook determina o quão apreciado é o valor daquele individuo .
A partir desse pensamento, para que se alcance êxito é preciso estar vivendo de acordo com os “ melhores”. Aqueles que mais recebem curtidas, aqueles que mais ostentam posses e luxo, aqueles que se apresentam satisfeitos em seus mundos. E para alcançar esse objetivo tudo é supostamente “valido”
O instituto brasileiro de geografia e estatística(IBGE) afirma em suas ultimas pesquisas que 54,1% das famílias brasileiras estão endividadas. Em a maioria dos casos o endividamento é proveniente do desejo de um cidadão de possuir algo que vai além da sua capacidade financeira.
Todas essas problemáticas apresentadas são frutos de um desejo incoerente de padronizar o que chamaríamos de uma “vida de luxo” aceitando se qualquer maneira de fazer essa vida possível. É necessário uma revolução no pensamento geral da sociedade para que se entenda o verdadeiro significado de uma vida confortável e que seja esse o objetivo de cada um, aproveitar em sua plenitude aquilo que se pode usufruir e não aquilo que se aparenta possuir. Tudo é questão

Relacionados

  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas