Vitamina k

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A vitamina K denota um grupo de vitaminas lipofílicas e hidrofóbicas, ou seja vitaminas que são aoluvei em lipidio, digeridas com lipidio e a fobia, ela tem um certo medo de agua. Essasvitaminas são necessárias para a modificação pós-traducional de certas proteínas, principalmente necessárias para a coagulação do sangue.

A vitamina K2 por exemplo é produzidanormalmente pelo intestino e sua falta além de ser rara é ainda uma, oque podemos dizer indicadora de mau funcionamento do intestino sendo que sua falta é um grande defeito no orgão.

Essavitamina ajuda muito na coagulação sanguinea e sua falta é grande causadora da temida, hemorragia.

Suas fontes são inumeras como: Fígado, vegetais de folhas verdes (espinafre, couve-flor,repolho), leite, tomate, arroz integral, ervilha, óleos vegetais, enfim, inumeras.

Algumas coisas podem fazer com que haja deficiencia de vitamina K, pode ser que haja uma certadificuldade na absorção dela no intestino, ou ducto biliar, ou ainda até mesmo pela ingestão da sua antagonista sua inimiga, essa ingestão pode ser terapeutica ou acidental. Mas o menosprovavel como dito é pela flata dela mesmo.

Uma falta que essa vitamina pode causar formação incompleta de proteina GLA, quuma proteina dependente da vitamina k e que esta presente em variotecidos assim como em orgãos, entre eles coração, figado, pulmão e osso, sendo que no osso ela atua juntamente com a vitamina D.

A falta da proteina GLA causa uma série de problemascomo : risco de sangramento interno massivo e incontrolado, calcificação das cartilagens e má formação severa dos ossos em desenvolvimento, ou deposição de sais de cálcio nas paredes dosvasos arteriais.

Em alguns paises a vitamina k não é dada rotineiramente aos recem nascidos oque poderia ser um problema, mas muitos pais dão à seus filhos uma injeção com vitamina k.
tracking img