Vistoria técinca

392 palavras 2 páginas
MOTIVO DA SOLICITAÇÃO: Imóvel em risco

OBJETIVO:

O objetivo da vistoria constitui na avaliação do grau de risco e identificação de problemas edificantes. CARACTERIZAÇÃO DA ENCOSTA:

A encosta tem *dimensões de 50,00m (cinqüenta metros) de extensão por 7,00m (sete metros) de altura e *inclinação com trechos de 70º a 90º (setenta a noventa graus), cobertura de vegetação inadequada, lixo no talude, pontos de deslizamento e erosão, infiltração de águas servidas e pluviais. Sobre a crista, existem aproximadamente 05 (cinco) imóveis, estas com *distancia para a crista de 1,00m (um metro), a crista serve de acesso (caminho), para a comunidade.

*Dimensões, inclinação e distancia são aproximadas das medidas reais em campo.

CARACTERIZAÇÃO DO MEIO FÍSICO:

Localizado numa região de encostas, predominantemente com características residenciais, com construções de baixo e médio padrão construtivo. O mesmo é servido por iluminação pública, água, telefonia, coleta de lixo e transporte público.

CARACTERIZAÇÃO DA EDIFICAÇÃO:

O imóvel é construído em alvenaria, comportando 03 (três) cômodos, coberto com telha de fibrocimento, piso cimentado, revestida interna e externamente, situação elétrica precária sem risco e instalações hidrosanitárias inadequadas.
*Patologias: O imóvel em cena está sobre a crista do talude, como os outros imóveis, observou-se que as águas servidas são jogadas sobre o talude agravando o risco já existente, não notou-se dentro do imóvel patologias ainda visíveis causados pela encosta,

DERTERMINAÇÕES: OBS: Considerando as condições do imóvel e do talude observadas durante a vistoria e que a vistoria foi realizada apenas de forma visual determina-se: * Erradicação das vegetações inadequadas; * Limpeza da encosta; * Trabalhos de construção de muro de contenção; * Acesso para pedestre;

Relacionados

  • RELATÓRIO TÉCNICO LOCAÇÃO DA OBRA: RESIDENCIAL MANDACARU
    1513 palavras | 7 páginas
  • metodologia
    2517 palavras | 11 páginas
  • CADASTRO TÉCNICO MULTIFINALITÁRIO - CTM - APLICADO AO MUNICÍPIO DE VISCONDE DO RIO BRANCO
    4662 palavras | 19 páginas
  • Dissertacao_NanciGolcalvesRibeiroGuimaraes_2007
    25190 palavras | 101 páginas