Visitando uma empresa : correios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CORREIOS

Titulo: CORREIOS

Sumário

Introdução................................................................. pág.1
Perguntas.............................................................pág. 2 á 6
A Universidade Corporativa do Correio único...................pág. 7
Os Correios no Brasil...................................................pág. 8
História Marca dosCorreios..........................................pág. 9
Sustentabilidade nos Correios.....................................pág. 10
Sistemas Correios.....................................................pág. 11
Missão.....................................................................pág. 12
Conclusão................................................................pág. 13Fonte.......................................................................pág. 14

1 Introdução

O desenvolvimento da História Postal corresponde ao crescimento e a transformação histórica do próprio país, razão pela qual o conhecimentodos principais fatos ligados a implementação e ao desenvolvimento dos serviços postais fornece um panorama do desenvolvimento histórico brasileiro.
Com a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil em 1500, surgiu à primeira correspondência oficial ligada ao país a qual, escrita por Pero Vaz de Caminha e enviada ao rei de Portugal, relatada com notório entusiasmo ao descobrimento de uma nova terra.Com esse acontecimento, eternizado na história brasileira, estava sendo escrita a primeira página do surgimento dos Correios no Brasil.
Os Correios são presentes, rigorosamente, com pelo menos uma agência em todos os 5.561 municípios atualmente existentes no Brasil. Do surgimento dos serviços postais até os dias de hoje os Correios assumiram sua postura pelo elo que aproxima as pessoas e deinstituição respeitável para sempre.
O Correio em si ajuda no desenvolvimento de muitas empresas que utilizam os meios de transporte dos Correios para o seu desenvolvimento e crescimento. Os cidadãos de todo o Brasil e também do mundo utilizam os sistemas correios, porque ele garante a entrega em sua própria residência.
Por muitos anos, décadas os Correios estão presentes em todo o meio detransporte, e assim continuara a ajudar as pessoas que necessitam de um transporte mais longo.



2
Perguntas

1. Defina o tipo de cliente que o Correio recebe.
Os clientes que esta agência recebe são pessoas jurídicas queé a entidade abstrata com existência e responsabilidade jurídicas como, por exemplo, uma associação, empresa, companhia, legalmente autorizadas. Podem ser de direito público (União, Unidades Federativas, Autarquias etc.), ou de direito privado (empresas, sociedades simples, associações etc.). Vale dizer ainda que as empresas individuais, para os efeitos do imposto de renda, são equiparadas àspessoas jurídicas e também pessoas físicas que é a pessoa natural, isto é, todo indivíduo (homem ou mulher), desde o nascimento até a morte. A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida. Para efeito de exercer atividade econômica, a pessoa física pode atuar como autônomo ou como sócio de empresa ou sociedade simples, conforme o caso.

2. Quem são os clientes alvos dessa agência deCorreios? E como são divididos os grupos?
Os clientes alvos desta agência são as empresas de grande e pequeno porte, clientes físicos que utilizam o banco postal para pagar suas contas e receber. Empresários para utilizar os serviços de correspondências

3. Quais são os atributos dos clientes dentro dessa empresa? E na falta destes quais os atributos propostos de acordo com o cliente alvo?...
tracking img