visita a nlestle

1129 palavras 5 páginas
-Tema: PERSEVERANÇA
I Samuel 17.34-37 e 45-50

-Introdução: A cada dia encontramos um desafio diferente. Quando pensamos que estamos vencendo uma luta, outro problema se levanta para nos testar. Por isso é preciso perseverança. Sabemos que em Cristo “somos mais que vencedores” (Romanos 8.37), contudo para vencer a guerra é preciso conquistar uma batalha de cada vez.
Davi se tornou um grande guerreiro. Mas sua primeira profissão era pastor de ovelhas o que pode até parecer um trabalho tranquilo, mas na verdade era perigoso. Precisava defender seu rebanho todos os dias e para isso enfrentava naturalmente lobos, cães selvagens e serpentes vorazes. Todos os dias tinha algo para resolver e sua luta era interminável. Sua vigilância era tanta que nem descansava. Em algumas situações, teve que enfrentar leões e ursos que foram os maiores desafios até então. Davi não sabia que teria algo maior ainda para vencer. Lutaria contra gigantes, exércitos e seria um guerreiro constante.
Na verdade precisamos lutar para não nos acomodar. A luta ou desafios da vida servem para nos despertar para continuarmos sempre vigilantes. Se você tem lutado saiba que você é um guerreiro e se for um guerreiro certamente será um vencedor.
Como você tem lutado?
Vamos aprender com Davi como se tornar um guerreiro e vencedor:

1- Leões- FÚRIA:
O leão é um símbolo de furor, raiva, ódio e rancor. Por isso diz-se o ditado que precisamos vencer ‘um leão todos os dias’. Muitas vezes enfrentamos situações que a ira promove causando confusões e problemas diversos. O leão se manifesta por vezes apenas bramando e depois atacando cruelmente. Existem pessoas que lançam sementes de raiva para colher intrigas e confusões.
Então o que fazer quando lutamos com leões, ou seja, contra a fúria de adversários?
A bíblia nos orienta para “deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal” (Salmos 37.8) que é uma obra da carne (Gálatas 5.20). Também precisamos vigiar em

Relacionados