Visita técnica ao Herbário NEDTEC

987 palavras 4 páginas
UFES – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO

BÁRBARA ALVES PORTO E CLARA PRANDI MOUZELLA.

VISITA TÉCNICA AO HERBÁRIO NEDTEC

ALEGRE,
08 DE MAIO DE 2012 BÁRBARA ALVES PORTO E CLARA PRANDI MOUZELLA

VISITA TÉCNICA AO HERBÁRIO NEDTEC

Trabalho apresentado à disciplina de Ética e Legislação da Universidade Federal do Espirito Santo em Alegre, como requisito parcial de avaliação da disciplina. Orientado pelo Professor Elias Terra Werner, do curso Ciências Biologicas, 1º período.

Alegre, 08 de maio de 2012
INTRODUÇÃO

Os herbários são bancos de dados que armazenam amplas informações sobre plantas individualmente, diferenciando as espécies e as populações naturais ou cultivadas. Essas plantas são conservadas desidratadas e são provenientes de diversas regiões geográficas.
São vistos como instrumentos de educação cientifica, pois servem como uma biblioteca da biodversidade vegetal no planeta, informando a sociedade do papel da floral e dos demais organismos associados à ela, nos ecossistemas estudados. A conservação é importante devido aos estudos de quantificação, diversificação e registros de espécies, podendo haver novas descorbertas de plantas em diferentes áreas.
A conservação da biodversidade das áreas naturais interessa o estudo da quantificação de espécies vegetais, tornando-se necessária as coletas de dados. Porém, a existência de uma ampla diversidade de fauna e flora dificulta os estudos relacionados a especificação de todas as espécies vegetais. Tem uma ampla área de pesquisa para que haja um estudo mais específico e detalhado do material coletado. É um local onde estudantes estão em fase de experiências para suas futuras teses de conclusão de curso ou em sua pós-graduação ou mestrado voltado para área de botânica.

Objetivos

- Armazenar a coleção de plantas do sul do estado do Espírito Santo
-

Relacionados