Visita tecnica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1077 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – ROTEIRO DA ENTREVISTA 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8



INTRODUÇÃO

O motivo que trouxe a esse tema pesquisa de campo eapresentar a importância da empresa SICOOB no Brasil.
E uma empresa voltada para fins lucrativos das pessoas ou empresas a onde elas poderão receber o salário ou fazer pagamentos através das agencias SICOOB, a empresa oferece benefícios aos clientes fazendo com que o mesmo alem de receber suas rendas mensais possam aumentar seu capital de giro.





DESENVOLVIMENTO

Aentrevista foi realizada com o Sr. Wilson Jose Da Silva, uma pessoa empreendedora, pois iniciou seu negocio junto aos sócios a empresa SICOOB COOPERTEC na cidade de Cuiabá-MT.
Aos sete dias do mês de maio de 1992, marco histórico da criação e constituição da nossa cooperativa de crédito mútuo dos servidores técnica federal de Mato Grosso e escola agro técnica federal de Cuiabá – COOPERTEC, onde 135sócios fundadores com 30.000 quotas-partes cada um, acreditaram nesse sonho que se tornou realidade.
Em 18/12/1993 a SICOOB COOPERTEC orgulhosamente inaugura a sua sede própria, em um espaço cedido pela ainda ETFMT, o funcionamento de fato, da COOPERTEC foi autorizado pelo banco central, à cooperativa intensificou os serviços de crédito aos associados, que e a sua principal finalidade. Além daslinhas que sempre estiveram a disposição dos associados, tais como cheque especial, linha saúde, reforma de residências, outras são abertas, a medida que o cooperado deslustre interesse por determinados produtos. A SICOOB vem ao longo dos anos aumentando o numero de associados. Desde a sua fundação tivemos a evolução animadora. Iniciou suas atividades com 135 sócios, os anos se passaram e hoje, jásomamos 646 sócios, o numero de sócios a cada ano continua aumentando e isto para nos da SICOOB e muito gratificante. A cooperativa tem por objetivo social a educação cooperativista, financeira e prestação de serviços aos seus associados, através da ajuda mútua, da economia sistemática e do uso adequado do crédito dentro das normas que regem as operações ativas, passivas, acessórias e especiais.Procurará, ainda, e por todos os meios, fomentar a expansão do cooperativismo de economia e credito mútuo. Em todos os aspectos de suas atividades, será rigorosamente observados os princípios da neutralidade política e indiscriminação religiosa, racial e social. Pode se associar-se a cooperativa todas as pessoas físicas que estejam na plenitude da capacidade civil, concordem com o presente estatuto,preencham as condições nele estabelecidas e sejam servidores do estatuto federal de educação, ciência e tecnologia de Mato Grosso ou funcionários dos estabelecimentos de ensino particulares de Cuiabá e região e da santa casa de misericórdia de Cuiabá e empresas do complexo. É direitos dos associados tomarem parte nas assembléias gerais, discutir e voltar os assuntos que nelas forem tratadasressalvadas as disposições legais ou estatutárias em contrário. A igualdade de direitos dos associados e assegurada pela cooperativa que não pode estabelecer restrições de qualquer espécie ao livre exercício dos direitos sociais. São deveres e obrigações dos associados responder subdisiariamente pelas obrigações contraídas pela cooperativa perante terceiros, e até o limite do valor da quotas-partes docapital que subscreveu. Esta responsabilidade, que somente poderá ser invocada depois de judicialmente exigida da cooperativa, perdurando essa responsabilidade, também, para demitidos, eliminados ou excluídos, até quando forem aprovadas pela assembléia geral as contas do exercício em que se deu o desligamento. O capital social da cooperativa e dividida em quotas-partes de R$ 1,00 cada uma, e...
tracking img