Visita tecnica a empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1138 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Buscando integrar as disciplinas do semestre, nesta atividade foi realizada uma entrevista na Empresa de materiais de construção Barbosa, este trabalho foi realizado com a contribuição de um empreendedor que atua, principalmente no ramo da construção civil. Antes de iniciar a descrição da entrevista e da empresa em si, cabe ressaltar que foi informado ao empreendedor que a entrevista se tratavade um trabalho meramente acadêmico e que qualquer informação não seria divulgada. Outros pontos que foi informado antes da entrevista é que ela não tem a intenção de julgar a forma de administrar do empreendedor, mas, sim, entender as características e modelos de sua gestão. E isso contribuiria para que ele pudesse fazer uma revisão de sua gestão Sendo assim, concordou em realizar a entrevista e emdivulgar pontos que identifiquem a empresa, como o nome da empresa, o nome do proprietário, endereço exato, etc.





























A entrevista foi realizada com o Sr. Barbosa, um empreendedor que iniciou seu negócio no ramo de materiais de construção na cidade de Bandeirantes – Paraná. E atuam principalmente no ramo da construção civil, a lojapossui um amplo deposito com materiais, como areia, blocos, tijolos, telhas, pisos e revestimentos, portas, janelas, madeiras, produtos elétricos e hidráulicos, também possui alguns veículos para a entrega de produtos.

- A loja deveria obter mais variedades de produtos como exemplo um Show Room que deixaria a loja mais harmoniosamente e elegante.

Em 1997 foi criada a microempresaprivada Barbosa Materiais de Construção. Na época o empresário, que possuía o ensino fundamental completo e buscava outra fonte de renda, optou por abrir uma loja de materiais para construção. No início possuía apenas 2 funcionários todos com carteira assinada. Mas com o tempo o Sr. Barbosa foi adquirindo conhecimentos e cursou a faculdade de Administração de Empresas, que ajudaram a sua empresa ase estabilizar no mercado e chegar a 9 funcionários atualmente, todos com carteira assinada. 2 funcionários são responsáveis pela parte administrativa, 3 nas áreas de vendas, reposição de estoque 4 no setor de entregas.

Em busca de uma boa organização, são realizadas reuniões mensais onde são abordados os problemas e as necessidades da loja.

- Em minha opinião a loja deveriaoferecer aos funcionários curso profissionalizante de atendimento aos clientes

Para análise de dados são utilizadas planilhas da ferramenta Microsoft Excel para controle de entrada e saída de mercadorias e de fluxo de caixa.

- A loja tem um controle bem organizado de suas mercadorias.

Legislação que rege o negócio: Lei das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte "SIMPLES": LEInº 9.317, de 05 de dezembro de 1996.

Normas de admissão e demissão (CLT) conhecidas:

Admissão: Para ser formalizada a admissão do empregador a empresa solicita ao trabalhador apresentação de seus documentos que terá como finalidade, além de sua identificação possibilita o correto desempenho das obrigações trabalhista não só em relação ao próprio trabalhador, mais também nas relações daempresa com a fiscalização com o ministério de trabalho e emprego - MTE.




Carteira de Trabalho e Previdência Social
Exame Médico com atestado de saúde ocupacional
Titulo de eleitor
Certificado de reservista ou alistamento militar
Certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade-RG e CPF.
Documento de inscrição no PIS/PASEP
Copia dacertidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos para receber o auxilio família.
Carteira nacional de habilitação CNH
Carta de referencia
Atestado de escolaridade
Atestado de antecedentes criminais





Demissão:




Seguro desemprego
FGTS sobre a rescisão
Aviso prévio



Para a maior proteção e redução de acidentes...
tracking img