Visita oca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Visita Técnica - Água na Oca
No dia 17 de abril de 2011, realizei uma visita Técnica à exposição Água na Oca, evento realizado no pavilhão Lucas Nogueira Garcez – Oca no período de 26 de novembrode 2010 a 08 de maio de 2011. O evento foi organizado pelo Instituto Sangari em parceria com o Instituto de História Natural de Nova York e tinha o objetivo demonstrar a imensidão desse patrimônioGlobal, o universo da água.





Dividido em seções pelos quatro andares da Oca, o público podia tanto apreciar obras de arte que tinham como inspiração o elemento água como interagir comalguns objetos que demonstravam como é o uso da água pelo planeta terra.
As sessões eram: Mundo D’água; O Desaguar; Infiltração e A última fronteira.
Mundo D’água: Explore a relação entre a água e avida, sua distribuição no globo, assim como problemas e potenciais.
O Desaguar: Aprecie a água enquanto elemento de inspiração e material escultórico em obras de artistas contemporâneos.Infiltração: Experimente a vulnerabilidade diante da água, viva o drama das enchentes e sinta o peso político da cidadania.
A última fronteira: Participe de uma jornada fantástica até o lugar mais desconhecidodo planeta, o fundo dos oceanos.



Mundo Dágua


O Desaguar


Infiltração


A última Fronteira

O interessante desse evento foi que ele interagiu com o público docomeço ao fim. O tempo Entreter foi muito bem trabalhado em todas as seções mantendo o espectador conectado com as atividades a todo instante. Por essa visita ter sido em um domingo, foi observado que oprincipal público do evento eram famílias e também casais. Porém diversas escolas visitaram a exposição durante os dias da semana.
Como alguns objetos e obras podiam ser tocados, pessoas com algumadeficiência visual, podiam interagir bem com a exposição. As obras também estavam muito bem dispostas possibilitando uma boa circulação sem contar com o acesso as rampas de um andar para...
tracking img