Visita ao memorial pontes de miranda

Páginas: 3 (567 palavras) Publicado: 21 de março de 2013
Localizado no terceiro andar do "Forvm Pontes de Miranda", sede do TRT da 19.ª Região, o memorial está montado em obediência aos mais modernos critérios da Museologia, quanto a exposição das peças edocumentos que constituem o seu acervo permanente.
Subordinado à Secretaria Geral da Presidência do TRT, o Memorial tem por objetivo divulgar a vida e obra de Pontes de Miranda e o levantamento daHistória da justiça do Trabalho no Estado de Alagoas. Curadores do memorial: I Biênio- José Antônio Esteves de Miranda, Transição- Nicanor da Rocha Júnior, II Biênio- Aydete Vianna de Lima, III Biênio-Dr. Raul Silva Júnior e IV Biênio- Wanio Lacerda.
O Memorial abre às treze horas para visitas e fecha às dezessete horas, sendo que a pessoa só entra lá até às dezesseis e trinta.
O nome dafuncionária que me atendeu é Gisela, uma pessoa muito educada, que soube passar muito bem tudo sobre o Memorial Pontes de Miranda.
Na entrada do Memorial Pontes de Miranda, vemos logo uma Máscara (que foidoada pela sua esposa) Mortuária (em metal) do Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda.
Mas na frente uma mesa com duas cadeiras de madeira da década de 40 e na parede em cima delas uma placa dainauguração do antigo "Forvm Quintella Cavalcanti".
Observei que na placa a palavra Fórum estava escrita com " V " e a Gisela disse que estava escrito em latim.
Tem várias vitrines lá.
Uma telas é bemgrande, com memórias das Juntas de Conciliação e Julgamento do Estado e acervo relativo à vida e obra de Pontes de Miranda, com documentos, fotos que foram doados pela sua esposa e antigos funcionários.Também tem muitos painéis, com fotos e textos que relatam a historia da disciplina legal do trabalho.
Num dos painéis, estão expostas as fotos dos oito primeiros Juízes que tomaram assento no TRT. Aofinal, um quadro perpetua fatos e fotos do I Congresso Brasileiro do Direito Trabalhista em Alagoas, promovido pelo TRT - 19ª Região.
Em outro painel esta outra ambientação que é composta por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial pontes de miranda
  • pontes de miranda
  • A oes pontes de miranda
  • Neopositivismo em Pontes de Miranda
  • Pontes de Miranda
  • Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda
  • Tipos de processos
  • Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!