Visita ao hospital gonzaga mota

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Hospital Gonzaga Mota de Messejana foi inaugurado no dia 23/09/1986 e se localiza na Avenida Washington Soares, 7700 naRegional VI, onde se encontra 28 bairros, com uma população de 510.785habitantes. A maior parte da população é carente e são os que procuram mais o hospital. São 652 profissionais atuantes.
A visita foi realizada no dia 19/09/2011 pela manhã.
A Enfermeira Maria GlêdesIbiapina Gurgel foi quem recebeu a turma do curso de Enfermagem (2° semestre) Da Universidade Federal do Ceará (UFC) na visita ao Gonzaguinha.
A turma foi levada para o auditório do local, ondeaconteceu uma dinâmica de apresentação, no qual todos fizeram uma autoanálise de si mesmos. Após a dinâmica foi iniciada uma palestra sobre “Os Aspectos Psicológicos na Gravidez e Puerpério”.
A atuação daenfermagem nesse período deve unir relação de confiança e qualidade na atuação para que se possa identificar os problemas emocionais e metais do paciente. A comunicação terapêutica durante essaavaliação é de extrema importância, pois tem que haver habilidade do profissional em utilizar o seu conhecimento. A s principais fontes de comunicação são: vocabulário, expressões faciais, tom de voz, trajesque são meios de se investigar e se informar sobre o paciente. Durante o acolhimento que é feito por um enfermeiro e dois auxiliares o diálogo tem que ser franco para que o paciente não se sintaacuado.
De acordo com a enfermeira Glêdes esse é um processo , no qual o paciente se encontra na maioria das vezes em desequilíbrio e os profissionais de acolhimento precisam manter a calma e não deixartransparecer nenhum tipo de julgamento moral.
O Gonzaga Mota possui projetos que servem para a comunidade dentre eles estão:
. SIGO (é projeto voltado para adolescentes que já engravidaram e háprevenção a gravidez de repetição).
. CHÁ E VIDA (é um projeto voltado para gestantes de médio e alto risco)
. PARTO QUE TI QUERO PERTO (é um projeto que trabalha a incessão do homem do...
tracking img