Visao da pobreza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Visão da pobreza nos dias de hoje.

Qual e a visão da pobreza nos dias de hoje?
A meu ver a pobreza nos dias e hoje e chocante de todas as formas e números. Si nos colocamos diante os problemasque nos dias de hoje existem referente a pobreza podemos ver com o decorrer do tempo e nos alvores deste século, a mesma não consegui ser erradicada e pelo visto tende a crescer de uma forma camufladae indetectável aos olhos menos atentos , então somos obrigados a concluir que estamos perante este flagelo que nos atinge a nos como seres humanos e como futuros profissionais de assistentes sociaistemos a obrigação de trabalhar com as redes sociais e com as políticas publicas já que nos chamamos ser expertos nestas políticas.
Sabemo-nos que uma pessoa era considerada pobre por não ter acesso àcomida e aos bens de primeira necessidade. Com o devir das políticas publicas e sócias tratou de conseguir diminuir esse sofrimento, trazendo programas sócias, embora que nem sempre são bemaplicados.
Os novos pobres dos dias de hoje vão juntar-se aos pobres que já existem, nesta soma cabem infelizmente, desde há algum tempo, todas as famílias atingidas pelo desemprego e endividamento, os queas leva a não conseguirem a cumprir com as suas obrigações. Como já escutamos nos meios de comunicação social que a chamada classe media, esganada pelos créditos e o desemprego crescente constitui umanova forma de pobreza.
Estamo-nos inseridos neste cenário onde as pessoas podem ter um emprego, mas não estão acima do limiar da pobreza. Vivemos num Estado que apóia, e bem, todos aqueles que sãode fato pobres, mas também estamos perante por uma nova emergente classe de pobres que muitas vezes não são identificados seja por vergonha própria em pedir ajuda ou porque o Estado às vezes nãoconsegui dar resposta.
Quantas vezes temos ouvido falar que no Brasil existem diferentes camadas sócias os que têm mais os ricos e os que têm menos os pobres que não tem ajudado em nada ao combater...
tracking img