Virus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Neste trabalho falaremos sobre vírus de computador. Como ele é feito , o que é um vírus de computador.
Veremos também as algumas formas de contaminação, por exemplo: ao abrirmos e-mails falsos que na verdade são vírus pronto para infectar seu computador.
O trabalho mostra também o que são antivírus , firewalls. Ameaças de vírus. Bom, o trabalho dará uma breve resumida no assuntovírus de computador.



Vírus

O que são?
Vírus são denominados programas de computador que infectam outros programas sem a permissão do proprietário. Geralmente todos os vírus foram criados para fazer algo ruim no computador, sempre trazem algum prejuízo para o computador, de maneira temporária ou permanente, ao seu funcionamento.
O vírus trata-se de um código de programa queinvade um de seus executáveis e se espalha para todos os outro. O computador não cria vírus espontaneamente. Ele precisa ser escrito e ter um objetivo especifico.
O vírus pode causar danos aos programas que altera, comprometendo a operação do sistema e também os dados do usuário.
Existe também outro tipo de programa malicioso que é chamado de Worms que tem o significado de “Vermes” o qual temgrande semelhança ao vírus. A diferença é que os o Worms tem características de expor o computador para terceiros, através de locais de rede ou pela internet. Assim todos os seus dados do HD ficam dispostos para qualquer um, podendo modificar todos os seu documentos pessoais como: Fotos , Musicas , Imagens e etc. E também podendo deletar tudo oque você tem no seu computador.

Alguns meios decontaminação:

-Existem vários meios de contaminação , mas os mais usados são em e-mails.
O e-mail é hoje a mais focada pelos criadores de vírus. É o meio mais eficiente de se disseminar um vírus , pois praticamente todas as pessoas que tem computador, possuem e-mail.
Também temos vírus em pen drive , que necessitam de um meio para meio de transporte onde passam a contaminar e multiplicar.
Comosabemos, um vírus biológico necessita de um hospedeiro, assim também um vírus de computador, usando o computador de forma geral para disseminar um vírus.
Mas quando não existia pen drivers o disquete era uma das formas mais usadas para o vírus se hospedar. O criador do vírus cria o código em um executável e o coloca em um disquete, posteriormente executa em outra maquina ou em varias maquinas,como um laboratório de informática ou demais salas, inserindo assim o vírus de computador. Com isso o vírus se instala na maquina e o próximo a inserir o disquete no computador, será seu disquete contaminado e assim continua o ciclo.

Tipos de Vírus

Virus de BOOT: Estes tipos de vírus têm características de se locarizarem na inicialização das unidades de armazenamento, tanto de pendriver, hd edisquete. A maiora das unidades de armazenamento reserva um local do seu espaço para informação sobre diretório, arquivos, formatação, nome e um programa chamado "bootstrap", que é responsável por carregar na memória do sistema, tanto operacional como um executável. Assim sendo, o Bootstrap é o principal alvo dos vírus de carregamento ou vírus de boot. Boot é o local onde se inicia o sistemaoperacional, assim sendo o vírus altera o código do carregamento, alterando a sequência do boot do computador, que é carregado após a BIOS. Alguns exemplos deste tipos: Stoned; Ping-Pong; Leandro&Kelly; AntiEXE.
Vírus de Arquivo: Esses tipos de vírus têm como principal missão a infecção de arquivos executáveis, geralmente os arquivos de extensão EXE e COM. Podem também infectar arquivosimportantes como os de extensão: SYS; OVL; OVY; PRG; MNU; BIN; DRV; DLL, etc. Um dos arquivos mais visados é o COMMAND.COM, que é um dos arquivos do sistema operacional com maior índice de execução. Quando um programa é executado, ele fica carregado na memória do computador para que seja lido pelo processador. Estando esse programa infectado, as instruções do código do vírus também serão executadas pelo...
tracking img