Virus: assassino invisivel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os vírus são coisas da margem da vida, não podemos saboreá-lo, cheira-lo, enfim ... mas eles estão por ai.
O menor dos assassinos estão por toda parte, no ar, na água, em todas as coisas vivas davida. Eles são a menor e mais simples forma de vida da terra. Sabem como entrar em nossos corpos, raptar nossas células e enganar nosso sistema imunológico.
Os vírus são antigos, podem ser mais antigosque qualquer outra forma de vida.
São pacientes, podem esperar séculos por uma célula, ficam entre a vida e a morte. O único objetivo deles é se reproduzir. É uma forma de vida que não conseguesubexistir, ele só consegue fazer isso entrando e usando uma célula.
Os vírus eram difíceis de se detectar, até o mais poderoso dos microscópios ópticos conseguiam aumentar 2 mil vezes apenas. Nos diasde hoje com microscópios eletrônicos que conseguem aumentar 7 mil vezes o tamanho podemos identifica-los com perfeição, podemos vê-los tanto que parecem enfeites de arvores de natal marciana.
Temos agripe que ganhou nome de Influenza porque os Italianos acreditavam que ela era causada pela influencia dos astros e planetas.
A varíola foi a primeira a ser reportada na literatura chinesa, há 3 milanos, hoje esta extinta.
A herpes – há sete tipos diferentes e uma delas é a catapora.
O HIV, é um retrovírus que ataca o sistema imunológico causando eventualmente a síndrome da imunodeficiênciaadquirida em casos não tratados. Desafia os pesquisadores, é um daqueles da família RNA com sua rápida mutação.
A célula alvo não precisa ser humana, nem mesmo animal, para se propagarem.
Em 1918houve uma pandemia, um dos piores desastres foi causado pelo vírus. Pelo menos 20 milhões de pessoas morreram no mundo todo.
Cientistas descobriram a vacina e prometeram defender o mundo das doençasvirais, mas não foi tão simples assim.
As vacinas são substâncias, como proteínas, toxinas, partes de bactérias ou vírus, ou mesmo vírus e bactérias inteiros, atenuados ou mortos, que ao serem...
tracking img