Virtual pc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2001 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O Virtual PC é um sistema virtualizador de PCs, produzido pela Microsoft. O uso consiste basicamente na mesma coisa dos outros virtualizadores: criar uma máquina virtual, escolhendo as características dela. Depois, você instala um sistema operacional nela, como faria num PC real. Instala os drivers para o sistema (dos dispositivos virtuais), e enfim tem a máquina pronta parauso, sempre que quiser. Podendo alternar de máquina virtual e real com apenas um clique.

Criando a Máquina virtual
Para criar a primeira VM, clique no botão "New..." (Novo...) do console do Virtual PC. Será aberto o assistente de nova máquina virtual; clique em "Next" (Avançar). Deixe marcada a opção "Create a virtual machine" (Criar uma máquina virtual) e dê "Next" de novo. As outrasopções são para criar uma nova máquina virtual com as opções padrões (rápido, sem alterá-las no momento), e adicionar uma máquina virtual existente (um arquivo ".vmc") ao console de gerenciamento do Virtual PC.
Na próxima etapa, você deve definir o nome e local da máquina virtual. Você pode digitar um nome apenas, para que ela seja criada na pasta padrão, ou clicar em "Browse" (procurar) e localizaruma pasta diferente.
Lembre-se de que a localização do arquivo ".vmc" pode ser diferente da localização do HD virtual, e é o HD virtual que ocupará muito espaço - correspondente ao que for gravado nele.
Avançando, escolha o sistema que será instalado na máquina virtual. Você pode escolher qualquer um e instalar outro, mas assim como a maioria dos outros virtualizadores, o Virtual PC aplicaráotimizações específicas para o sistema escolhido - melhorando bastante o desempenho.
Ele sugere uma quantidade de memória mínima para o sistema escolhido, e um tamanho de HD também. Você poderá alterar essa configuração logo mais.
Avançando, você pode alterar a quantidade de memória RAM destinada à máquina virtual. A escolha dependerá da quantidade de memória do seu sistema físico. Pode ser queele não deixe escolher mais do que um certo limite para evitar que tanto o sistema host (onde está instalado o virtualizador )como o guest( sistema virtualizado) sofram com o péssimo desempenho, devido o uso de swap (arquivo de paginação, no Windows, uma extensão da memória feita no HD, também chamada de memória virtual). Para alterar o valor, clique em "Adjusting the RAM", e escolha a quantidadede memória desejada:
Vai depender do que você precisa. Para o Windows XP, podemos deixar 256 MB, mas para o Vista o mínimo é 512 MB.
Na próxima tela, você deverá escolher o HD a ser usado pela máquina virtual. Pode ser um HD virtual existente, do Virtual PC (para continuar com um backup que você tenha feito, por exemplo); ou então, crie um novo disco. Como estamos criando a máquina virtualpela primeira vez, marque a opção "A new virtual hard disk" (Um novo disco rígido virtual) e clique em "Next":
Agora você deve definir o local e o tamanho desejado para o HD virtual, dentro do tamanho máximo exibido pelo Virtual PC para as configurações escolhidas. O tamanho deve ser informado em megabytes, sendo 1024 MB correspondentes a 1 GB.
A partir daí, para iniciá-la basta dar um duploclique no item correspondente, ou então selecioná-la e clicar em "Start" (Iniciar).
Instalação do Sistema Operacional
A instalação do sistema poderá ser feita via CD/DVD ou disquete, ou ainda via imagem de disco (ISO). É possível dar boot também via rede, se houver um "servidor de boot" disponível na rede em uso, ao qual o Virtual PC tenha acesso.
Uma vez iniciado, ele dará bootpelo disquete, ou então CD/DVD, se encontrado. Se você tem mais de uma unidade óptica, ou se quiser usar uma imagem ISO, poderá alterar isso nas configurações da máquina virtual, ou então pelo menu depois que a mesma for inicializada (clicando no menu "CD", da janela da máquina virtual):
Instalar o sistema é normal, como você faria num computador real. Ao clicar dentro da janela da VM, o...
tracking img