Violenica em itabuna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
VIOLENCIA EM ITABUNA DESTAQUE NACIONAL.
REPERCUSSÃO NACIONAL Os altos índices de criminalidade colocaram Itabuna novamente em evidência na mídia nacional. Na semana passada, o Ministério da Justiçae o Instituto Sangari divulgaram o Mapa da Violência 2012 em que Itabuna figura em 8º lugar no ranking nacional entre municípios mais violentos Hoje, o jornalístico matutino da Rede Globo, o Bom diaBrasil, mostrou como facções comandam o tráfico de drogas na principal economia do Sul do Estado (Como revelado pelo juiz criminal Antonio Carlos Rodrigues mais cedo no PIMENTA, os criminososordenam do presídio cerca de 90% dos homicídios em Itabuna.
UNS DOS PRINCIPAIS FATORES faltam políticas sociais efetivas por parte da prefeitura e ações concretas de combate à violência por parte dogoverno baiano.
PROJETOS CONCLUIDOS A promessa de instalação de uma delegacia de homicídios em Itabuna até o final deste semestre não deve ser cumprida pelo tempo exíguo. Já estamos no dia 15 de maio.Que, pelo menos, o governo baiano cumpra a segunda promessa, a instalação de uma Base Comunitária de Segurança, as UPPs baianas, até o final de 2012. Como temos mais de seis meses pela frente, dá tempocomprar/alugar o espaço para a Base de Segurança e treinar os policiais. A área escolhida para instalação da Base de Segurança foi a região do Monte Cristo, região que concentra a maioria doshomicídios de Itabuna. As ruas são escuras e esburacadas, faltam áreas de lazer e o pouco que existe é abandonado.
COLOCAÇÃO NO INDICE DE VIOLENCIA Itabuna manteve o 8º lugar no ranking nacional dosmunicípios mais violentos do País e figura em 3º em nível estadual, com 210 homicídios, em 2010. O dado está no Mapa da Violência 2012, divulgado pelo Instituto Sangari com o apoio do Ministério da Justiça.A colocação é praticamente a mesma de 2009, com 232 homicídios, e  do ano anterior, com 208.
JOVENS E DROGAS COMO FATORES O estado da Bahia apresenta violência epidêmica, conforme estatísticas...
tracking img