Violencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Política Monetária pode ser definida como o controle da oferta da moeda e das taxas de juros, no sentido de que sejam atingidos os objetivos da política econômicaglobal do governo. Podemos definir a política monetária como sendo o controle do sistema bancário exercido por um governo na busca da estabilidade do valor damoeda, para evitar um balanço de pagamento (registro do todas as transações de caráter econômico financeiros realizado por residentes de um país com os residentes dosdemais países) adverso, para obter o pleno emprego.
Política fiscal é a atuação do governo na arrecadação de impostos e seus gastos. Neste caso, o governo atua sobreo sistema tributário de forma alterar as despesas do setor privado.
A arrecadação de impostos afeta o nível da demanda ao influir na renda disponível que osindivíduos poderão destinar para o consumo e poupança. Dado um nível de renda, quanto maiores os impostos, menor será a renda disponível e, portanto o consumo. Os gastossão diretamente um elementos da demanda; dessa forma, quanto maior o gasto público, maior a demanda e maior o produto.
Inflaçao:É o aumento contínuo do nívelgeral de preços ou diminuição do poder de compra do dinheiro. Medida por taxa anual ou mensal. Mante-la baixa é um dos principais objetivos econômicos da maioria dosgovernos já que esta penaliza os que possuem dinheiro em espécie não aplicado e que vivem de rendimentos fixos. Pode distorcer a distribuição de recursos alterando ospreços relativos, inclusive a taxa de juros reais. Estes pagos após a inflação são menores que os previstos. Os níveis impostos também podem resultar distorcidos.
tracking img