Violencia infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (570 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Lions

Alfredo Pereira de Carvalho Júnior
Daniel Louredo
Everson Carlos Inácio Mendes
Francielli Alves
Gabriel Francisco da Silva
Nelson Paulo de Souza
Patrícia Paulicena
RamonSales Peixoto
Rogério Rodrigues Gonçalves
Suelen Tatiane Costa e Silva


Violência contra criança


Goiânia 2012
Apresentação:
Viemos por meio deste artigo cientifico trazer informações,possíveis ao esclarecimento de um assunto muito polemico, que é a violência contra a criança e o adolescentes, que vem aumentando cada dia mais, crianças cada dia mais cedo sofre algum tipo de violência,seja ela qual for desde o Bullying até a exploração sexual.
Com tudo isto gera um certo desconforto para as criança e adolescentes, que acaba tendo em seu meio social um grande obstáculo a serpassado, podendo libertar um distúrbio emocional ou psicológico, que será carregado com sigo talvez a vida inteira.
Todos os anos, cerca de 275 milhões de crianças em todos os lugares do mundo sãovítimas do fogo cruzado de violência doméstica e sofrem todas as conseqüências de uma vida familiar turbulenta. A violência contra crianças envolve abusos e lesões físicas e psicológicas, negligência outratamento negligente, exploração e abuso sexual. Entre os perpetradores encontram-se pais e outros familiares próximos.

Crianças que sobrevivem a abusos freqüentemente sofrem danos físicos epsicológicos de longo prazo, que prejudicam sua capacidade de aprender e de socializar-se, dificultando seu bom desempenho escolar e o desenvolvimento de amizades próximas e positivas. Em comparação comcrianças que têm uma vida familiar pacífica, as crianças que crescem em um lar violento tornam-se mais propensas a sofrer abusos. Estudos realizados em alguns dos maiores países em desenvolvimento –incluindo África do Sul, China, Colômbia, Egito, Filipinas, Índia e México – indicam uma forte correlação entre violência contra a mulher e violência contra a criança.

As conseqüências comportamentais...
tracking img