Violencia contra a mulher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

É qualquer ato ou conduta baseado no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública ou na esfera privada. Aviolência ainda acontece porque muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. È assim que muitas vezes, osmaridos, namorados, pais e irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de imporem suas vontades às mulheres.
Estima-se que mais da metade das mulheres agredidas sofram caladas e não peçamajuda. Pra elas é difícil dar um basta naquela situação. Muitas sentem vergonha ou dependem emocionalmente financeiramente do agressor, outras acham que foi só daquela vez, outras não falam nada porcausa dos filhos porque tem medo de apanhar ainda mais ou porque não querem prejudicar o agressor. E ainda tem aquela idéia do ruim com ele pior sem ele.
As mulheres que sofrem de violência podemprocurar qualquer delegacia, mas é preferível que elas vão às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), também chamadas de Delegacias da Mulher (DDM). Conhecida como Lei Maria da Penha alei de número 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente do BrasilLuiz Inacio Lula da Silva em 7 de agosto de2006; dentre as várias mudanças promovidas pela lei está oaumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressorfoi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.

CONSTRUÇÃO DO CASO
Em uma certa cidade no interior vivia um jovem casal que já namoravam há dois anos e resolveram se casar. Desdeo namoro o jovem rapaz já apresentava um certo ciúme pela moça, mas depois que se casaram a situação foi ficando cada vez pior, até que ele então começou a agredi-la verbalmente e até fisicamente,...
tracking img