Violencia contra mulher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A violência contra a mulher é um dos fenômenos sociais mais de inaceitáveis. É uma tática consciente para obter poder e controle sobre a mulher. Quando acontece em ambiente familiar é uma fonte demedo, dano físico e psicológico à mulher e também às crianças, incluindo todos os tipos de ameaças e privação de liberdade.

Conceitos de Violência domestica e familiar contra a mulher

Configuraviolência domestica e familiar contra a mulher toda e qualquer ação ou omissão que lhe cause morte, lesões, sofrimento físico, sexual ou psicológico e o dano moral ou patrimonial praticado por homem oumulher com quem à ofendida (somente mulher), conviva no âmbito domestico. Houve conhecimento legal das relações homossexuais, já que a violência doméstica contra a mulher independente de suaorientação sexual

=Situações que o agressor pode ser preso

Com a lei Maria da Penha, o agressor pode ser preso em flagrante, delito pela autoridade policial nas seguintes situações:

Esteja cometendo aviolência; Tenha acabado de cometê-la; Seja perseguido logo após cometer o crime;

Se for encontrado logo depois com instrumentos, armas e objetos que indique ser ele o autor da infração

Obs : ALei Maria da Penha não é tão vigorada pois, se o agressor for denunciado pela mulher para as autoridades e ele tiver residência fixa, emprego e não ter passagem pela polícia ele não é detido. Maisresponde processo em liberdade.

A lei oferece também centros de educação e de reabilitação para os agressores.

Medidas tomada pela justiça contra o agressor

Principais medidas:

Afastamento dolar, domicílio ou local de convivência com a ofendida;

Proibição aproximação da ofendida, de seus familiares e das testemunhas, fixando o limite mínimo de distância entre estes e o agressor;Frequentação de determinados lugares a fim de preservar a integridade física e psicológica da ofendida;

restrição ou suspensão de visitas aos dependentes menores (visitas aos filhos em conjunto)...
tracking img