Violência nos estádios de Futebol

Aluna: Caroline Stefany
Disciplina: Sociologia
Introdução
O futebol como esporte inclui pessoas de diferentes classes sociais, e é apreciado em diversos países do mundo, principalmente no Brasil,e não temos dúvidas sobre essa afirmação, pois está claro e demonstrado através das torcidas apaixonadas pelos seus clubes. Sabe-se também o quanto a violência está presente dentro e fora dosestádios de futebol, pois é uma problemática que vem se agravando e preocupando os verdadeiros torcedores.
Nesse contexto que busca-se através de estudos e pesquisas refletir melhor sobre a situação naperspectiva de adquirir mais conhecimentos na tentativa de uma conscientização.
Objetivo
Analisar informações sobre a violência nos estádios de futebol, compreendendo melhor as causas e suasconsequências.
Metodologia
Para conseguir obter o conhecimento esperado, foi utilizado o instrumento de pesquisa que é a internet, tentando através do mesmo aprofundar-se mais sobre o conteúdo e assim teruma visão mais crítica sobre o tema argumentado.
Violência nos estádios de futebol
O futebol é uma das maneiras mais simples, bonitas e contagiantes da arte expressionista, porém muitas pessoas que sedizem torcedoras apaixonadas vêm contribuindo para uma má visão em relação ao mesmo. A violência no futebol é um tema recorrente nos gramados brasileiros há tempos. Dá-se início até mesmo entre ospróprios jogadores, com o avançar dos tempos os índices de mortes ocorridas por ano envolvendo esse assunto aumenta cada vez mais. O futebol, sabemos, libera muita adrenalina nos torcedores tornando-osmais tensos ou mais felizes dependendo do resultado dos jogos. Vale ressaltar que uma das formas mais cruéis de violência no futebol, presente tanto no campo quanto nas arquibancadas, é o racismo, quepor sinal existe desde os primórdios do futebol, porém isso se atribuiu desde os tempos passados, já que o futebol era considerado um esporte de elite.
O Brasil nos últimos índices está...