VinilsConte Do

872 palavras 4 páginas
Apresentação A comercialização de instrumentos musicais em âmbito mundial vem crescendo continuamente no Brasil onde um dos principais motivos é o aumento da renda dos consumidores. O objetivo desse estudo trata da viabilidade e meios de alcançar o êxito na criação e condução de uma loja de instrumentos musicais, promovendo e acompanhando eventos, fazendo parcerias, dentre outros. Mesmo com a notória perda de qualidade da música a brasileira, analistas da TechNavio, empresa especializada em estudos e tendências de mercado, previu que o setor de instrumentos musicais irá crescer a uma taxa anual média de 2,64% até 2016. O relatório abrangeu os cinco continentes e incluiu uma discussão dos principais fornecedores de instrumentos musicais no mundo. Além disso a norma de agosto de 2008, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), dizem que a música deve ser lecionada junto ao ensino de artes nas escolas, que significa aproximadamente 170 mil escolas de ensino fundamental no Brasil, que reúnem cerca de 22 milhões de alunos no país. Como estes e outros motivos o não faltam investimentos otimistas para o seguimento na indústria e no varejo.
Palavras-Chave: Comercialização – loja – instrumentos – musicais - varejo

História do Vinil´s rock
Fundada pelos acionistas David Passini e Victor Mateus, a Vinil’s Rock é uma empresa paulista e tem sua origem recente de 2013, dedicando-se à comercialização de instrumentos musicais e de som, com um nível de serviço adequado e satisfação do cliente.
A inspiração surgiu em uma viagem a Paranapiacaba, onde as crianças da pequena vila não tinham acesso regular à cultura musical, o que gerou um desejo de difundir a cultura da música a esta e outras pessoas.
Plano estratégico
Conquistar parcerias com instituições musicais, para que possa ser implantada sua sede na principal avenida de música do estado de São Paulo: Rua Teodoro Sampaio.
Expomusic
O grande momento do setor onde os principais importadores e a indústria de

Relacionados