Vinho de laranja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Material

a) 2 litros de sumo de laranja

b) 750 g de açúcar

c) 100 ml de agua

d) Papel de Alumínio

e) Palhinhas

f) Velas

g) Fosforoh) 2 Colherinhas de fermento de pão

i) Balde

j) 2 Facas

k) 3 Garrafas

Procedimentos

Preparacao da calda


Adicionou-se 750gde açúcar em 500 ml de água, num copo de vidro de Becker, na qual colocou-se num fugão para permitir que o açúcar se dissolve sem deixar ferver, obtendo-se a calda de açúcar edeixou-se a arrefecer num recipiente onde continha água fria, para acelerar o processo de arrefecimento da calda.


Preparacao do mosto


Com auxílio defaca, descascou-se as laranjas e esprimiu-se-as com as mãos num balde. Coou-se o suco de laranja, através de dois panos sobrepostos, para impedir a passagem das impurezas. Depoisde se obter o suco coado, misturou-se com a calda de açúcar e com o fermento e agitou-se até se dissolver todo o fermento. Transferiu-se a mistura para três garrafas de vidrode 1 litro e fechou-se com tampa, com ajuda de plástico e cera de vela derretida selou-se.


No dia seguinte, furou-se as tampas das garrafas e colocou-se aspalhinhas, para que as garrafas não venham a explodir durante a fermentação. Uma extremidade da mangueirinha feita de palhinhas, que entra na garrafa, não pode encostar no vinho e aoutra extremidade deve ficar num recipiente com água, para não entrar em contacto com ar. Despois selou-se o local onde foi feito o furo.


Deixou-se as garrafas porum período de 28 dias, num local para ocorrer a fermentação. Depois desse período, coou-se o licor e passou-se para as garrafas limpas, onde conservou-se-as num local escuro.
tracking img