vincula e desvincula menus jsp

9853 palavras 40 páginas
SUMÁRIO

A informática 2
História e nascimento do computador 2
Introdução ao processamento de dados 2
Hardware e software 3
Linguagem de computador 3
Conhecendo o hardware 4
Visão interna do gabinete 4
Placa-mãe 5
Placa de vídeo 5
Módulo de memória RAM 6
Microprocessador – CPU 6
Disco rígido 7

A INFORMÁTICA INFORMÁTICA é a ciência que estuda como as informações ou dados são coletados, organizados e comunicados. Essa ciência busca meios para obter maior rapidez no processamento e maior proteção para as informações geradas através do mesmo, ou seja, informática é a automatização das informações. Ou seja, informática é INFORmação autoMÁTICA.

HISTÓRIA E NASCIMENTO DO COMPUTADOR

O COMPUTADOR é a máquina que realiza esse processamento de dados em um menor espaço de tempo e com maior segurança, auxiliando, com isso, a informática.
Os primeiros computadores nasceram em meados de 1940, para serem utilizados na Segunda Guerra Mundial e só executavam cálculos básicos, como numéricos e balísticos. Alguns cientistas da época perceberam que essas máquinas deveriam possuir memória para armazenar as informações, então, até 1946 foi construído o computador ENIAC (Eletronic Numeric Integrator And Calculator), utilizado para montar tabelas para o cálculo de projéteis na Segunda Guerra Mundial. Dez anos depois, foram lançados modelos mais avançados, como o IBM 701, mas somente a partir da década de 80 é que a evolução dos computadores deu um grande salto. Se os primeiros computadores tinham metros de tamanho e quilômetros de fios, a demanda e a versatilidade impulsionaram a tecnologia a miniaturizar seus componentes de forma que chegassem ao que hoje conhecemos como PC (Personal Computer), ou Computador Pessoal. A tecnologia continuou avançando a passos largos, desenvolvendo gradual e progressivamente computadores cada vez mais potentes, capazes e menores, satisfazendo a

Relacionados