Vila economizadora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vila Economizadora
Patrimônio Cultural Tombado Construído entre 1908-1915 Tombado em 27-09-1980



Esta foto ao lado representa atualmente a casa numero 9. Como podemos verpela imagem, a residência não se encontra em bom estado, contendo manchas, fissuras, vidros quebrados entre outros. Essa residência foi modificada em algumas áreas como por exemplo aporta de acesso, a retirada da moldurada da janela. Mas permanecendo alguns traços originais, o qual mantem a cultura e representação da época.





Casa numero 2(Foto ao lado),umas das maiores residências da vila. Como podemos perceber pela imagem, a residência se encontra em um excelente estado e trás com ela modificações. Houve modificações significativa,sua entrada foi totalmente alterada. Mesmo com essas modificações, a essência da época, arquitetura dela continua nos levando ao passado, época em que foi construída. Alem de contertraços originais a cor utilizada na fachada transmiti sua essência.



Se paramos para analisar a imagem(foto ao lado), jamais pensaríamos em épocas passadas e sim atualmente. Aentrada desta residência foi totalmente alterada. As portas daquela época eram muito altas com bandeira, essa se encontra com modelo atual, a parte em que a bandeira ficava se encontra comvidros(utilizados normalmente para entrada de luz), cerâmicas modernas . A modificação foi total não restando qualquer resíduo.

• A foto ao lado representa uma residência, e malestado e com modificações. Como podemos perceber o telhado não é original. Na aquela época não existia esse tipo de telhado. Ao olhar esta casa ela nos passa a sensação de mal uso,abandono entre outros. Embora tenha traços originais, ela não transmiti totalmente a essência da arquitetura, pela sua má conservação ela passa sensações contrarias do qual deveria.

tracking img