Vidrarias

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 11 de abril de 2013
Vidrarias de laboratório

Os laboratórios, tanto de Química quanto de Física e Biologia, fazem uso de vários instrumentos, são chamados de equipamentos e vidrarias de laboratório.
As vidrarias delaboratório
São em sua maioria, instrumentos de vidro cristal ou temperado, para que as medidas sejam precisas e o recipiente não reaja com a substância contida nele. Entretanto, as vidrarias delaboratório devem ser tratadas com o maior cuidado possível, principalmente porque o vidro utilizado é mais trabalhado que quaisquer outros vidros, por isso mais caros. Os materiais de metal podem servirpara suporte e manuseio das vidrarias. Existem também materiais de porcelana, de borracha ou plástico e materiais que são fontes de aquecimento.

Bastão de Vidro
Serve para agitar ou transferirlíquidos de um recipiente a outro. Ela é feita de vidro para não causar uma reação química na substância em questão.


Béquer
É de uso geral em laboratório, servindo para dissolver substâncias,efetuar reações químicas, aquecer líquidos, etc. Também pode ser aquecido utilizando o bico de Bunsen em conjunto com a manta aquecedora.



Pipeta Graduada
Utilizada para medir pequenos volumes.Mede volumes variáveis. Não pode ser aquecida e não apresenta precisão na medida. Mede volumes variáveis e não pode ser aquecida.


Pipeta Volumétrica
Usada para medir e transferir volume delíquidos, não podendo ser aquecida, pois possui grande precisão de medida. Mede um único volume, o que caracteriza sua precisão.

Pipetador tipo Pera
Acoplado a uma pipeta ajuda a “puxar” e a “expelir”pequenos volumes de líquidos.


Pisseta ou Frasco Lavador
Frasco de plástico usado para lavagens de materiais ou recipientes através de jatos de água, álcool ou outros solventes.

ProvetaGraduada
A proveta é um instrumento preciso e, portanto, altamente recomendado para medição de líquidos. Pode ser encontrada em volumes de 25 até 1000ml. Não pode ser aquecida.


As vidrarias de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vidrarias
  • Vidrarias
  • vidrarias
  • Vidrarias
  • Vidrarias
  • vidrarias
  • Vidrarias
  • Vidrarias em

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!