Vidrarias trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUÍMICA GERAL I

VIDRARIASMANAUS-AM
Abril-2013

VIDRARIAS
TRABALHO SOBRE VIDRARIAS da disciplina QUÍMICA GERAL I, ULBRA-CEULM servindo como requisito para a avaliação de G1 dos cursos de Tecnologia em ManutençãoIndustrial.
Professora: Regina.
TRABALHO SOBRE VIDRARIAS da disciplina QUÍMICA GERAL I, ULBRA-CEULM servindo como requisito para a avaliação de G1 dos cursos de Tecnologia em Manutenção Industrial.Professora: Regina.

Darlan Trindade

MANAUS-AM
Abril-2013
1.BÉQUER: Serve para reações entre soluções, dissolver substâncias, efetuar reações de precipitação e aquecer líquidos. Apresentam escalapara medir volumes aproximados, portanto, constituem vidraria graduada. Eles possuem um bico para facilitar a transferência de líquidos Pode ser aquecido sobre a tela de amianto. Os béqueres sãovidrarias graduadas e que apresentam capacidade variando de 5 ml até 2000 ml.

Fig.01

2. PROVETA: Serve para medidas aproximadas de volumes de líquidos. Não pode ser aquecida por ser considerada umavidraria de maior precisão que os béqueres ou erlenmeyers. As provetas apresentam capacidade de 10 ml até 2000 ml de solução.

Fig. 02

3. ERLENMEYER: Utilizado para titulações, aquecimento delíquidos, dissolução de substâncias e reações entre soluções. Para seu aquecimento, usa-se o tripé com tela de amianto. Os erlenmeyers também são utilizados em titulação para conter a solução a ser tituladae sobre a qual será adicionada a solução tittulante. São graduados e, assim como os béqueres, os valores de volume são aproximados devido ao seu grande diâmetro. Normalmente são utilizados erlenmeyerscom capacidade de 125 ml, 250 ml ou 500 ml.

Fig. 03

4. TUBOS DE ENSAIO: São empregados para fazer reações em pequena escala, principalmente na realização de testes de reação. Eles podem ser...
tracking img