Videogame pode ajudar a identificar uso de drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Videogame pode ajudar a identificar uso de drogas
Postado por Henrique Cesar Ulbrich em 28/05/2012 16:20
Blog: Rock and a hard place
-------------------------------------------------
Partesuperior do formulário
Parte inferior do formulário

O jogo deriva da mesma tecnologia usada pelos agentes do FBI em seus interrogatórios.
Por Fernanda Morales
Um dos principais problemas de saúdepública atualmente é o uso de drogas. Pensando nisso, um grupo de médicos do Northwestern Memorial Hospital, nos Estados Unidos, desenvolveu um videogame que irá ajudar os estudantes de medicina atreinarem técnicas de reconhecimento de pacientes viciados em drogas.
O videogame, desenvolvido com base em outra pesquisa do Dr. Michael M. Fleming, da Northwestern University Feinberg School of Medicine,é derivado da mesma tecnologia utilizada pelo FBI durante seus interrogatórios com pessoas suspeitas.
De acordo com o Ubergizmo, o jogo usa a voz de um ator para simular uma conversa hipotética com umpaciente. O game, por sua vez, gera respostas com base nas perguntas elaboradas pelos médicos e, o médico deve ser capaz de identificar os indícios de dependência química de acordo com o pacientesimulado na tela do computador.
“Isso não é algo para o qual os estudantes de medicina têm sido tradicionalmente treinados. São conversas difíceis de ter”, afirmou ao The New York Times Dr. Fleming.
Osoftware do jogo foi desenvolvido pelo Dr. Dale Olsen, ex-professor de engenharia da Johns Hopkins University e segundo ele, o jogo pode custar aproximadamente US$ 50 uma hora. O sistema foi projetadopara ser utilizado em 10 sessões de 15 a 20 minutos apenas.
O game educativo inclui mais de 2 mil frases do paciente e o ‘jogador’ poderá escolher entre 1.500 perguntas e respostas, selecionando umade cinco a sete opções que aparecem na tela quando o paciente está falando.
O jogo, que deverá estar disponível online para escolas de medicina por uma pequena taxa nas próximas semanas, visa...
tracking img