Videoconferencia, voip e mensangem instantanea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3162 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE BELASUNIBELASFACULDADE DE ENGENHARIADEPARTAMENTO DE INFORMÁTICAROBERTO JOAQUIM MIGUEL DIAS Nº2550TURNO: NOITE LUANDA/MAIO DE 2012 |
UNIVERSIDADE DE BELASUNIBELASFACULDADE DE ENGENHARIADEPARTAMENTO DE INFORMÁTICAPROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE SERVIÇOS DE NA REDE INTERNET DA UNIVERSIDADE DE BELAS.Autor:Roberto Joaquim Miguel DiasOrientador: Yuset Armando Cazaldilha LUANDA/MAIODE 2011 |

Delimitação do Tema

Título:
Proposta de implementação de serviços de videoconferência, Voip e Chat na rede internet da universidade de Belas.

JUSTIFICATIVA
A universidade de Belas é uma instituição de ensino que possui uma vasta área de sectores e departamentos para responder asnecessidades do corpo docente e discente bem como os funcionários desta instituição. Mas do ponto de vista funcional a universidade de Belas ainda esta aquém daquilo que é propriamente a comunicação em todos seus sentidos ou seja os comunicação necessita de ser melhorada.

Enquanto estudante da universidade de Belas pensamos neste tema porque ao longo destes anos fomos aprendendo vários assuntosrelacionados como tema em causa e nos tornamos amantes desta vasta área de conhecimento e nos propomos realizar o nosso trabalho com base nesse tema para podermos ganhar experiencia e poder contribuir para na implementação desse projecto que irá seleccionar os vários problemas da Universidade.
IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA
Constatamos que na Universidade de Belas não existem serviços de internet na rededesta instituição de ensino para responder as necessidades dos usuários, que pelo número de departamentos que a instituição possui necessita de uma estrutura de rede completa isto fez com que houvesse uma inquietação quanto à inexistência destes serviços na Universidade.
DEFINIÇÃO DA PROBLEMATICA
Porque não propor a implementação de serviços de internet na rede para responder as necessidades daUniversidade de Belas por não existirem esses serviços e dar solução aos problemas e que vamos defini-los como sendo a insuficiência de equipamentos de videoconferência, Voip, Chat e outros meios de comunicação para o efeito.
Será possível a implementação de serviços de internet na universidade de Belas?
HIPÓTESE
A proposta de implementação de serviços de internet na universidade de Belas irá resolver eminimizar as necessidades e dificuldades por nós encontradas e atender também as necessidades dos docentes, estudantes e funcionários que procuram os serviços de videoconferência, Voip e Chat na Universidade.

OBJECTIVO

Objectivos Gerais
Fomentar o desenvolvimento das acções, visando viabilizar o acesso aos utilizadores permanente, inclusiva eparticipativa, e possibilitar aos utilizadores a aquisição de novas competências e habilidades, contribuindo com a melhoria dos serviços de internet na Universidade de Belas.

Objectivos Específicos
* Propor a implementação serviços de internet na universidade de belas.
* Fazer com que os serviços da rede internet por nos proposto responda com necessidades dos funcionários e estudantes bem como o corpodocente.
* Criar condições para que os usuários procurem esses serviços mesmo dentro da instituição e não fora dela.
* Identificar quais os tipos de comunicação possíveis de serem adotados nos serviços de internet da universidade de Belas;
* Identificar quais os comportamentos que favorecem ou dificultam a boa relação entre utilizadores que fazem uso dos serviços de internet nauniversidade de Belas.
* Verificar qual é a conduta que a equipe deve ter para que a comunicação feita por eles funcione corretamente.

METODOLOGIAS

Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico, onde se pretende propor a implementação de serviços de internet da universidade de Belas visto que estes serviços de videoconferência, VoIP e Chat tem ajudado a minimizar...
tracking img