Vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
É muito comum confundirmos a nossa vida religiosa com outros sentimentos conhecidos no mundo. Pouca gente se dá conta de que religião advém do religare latino, é re-ligar. E o que nós estaríamosdesejando religar? A alma humana ao Criador.
E por que religar? Nós viemos de Deus, criados por Seu amor. Logo, ligados a Ele como por um cordão umbilical simbólico e, a partir do momento em que Ele nospõe na estrada da evolução temos necessidade de desenvolver nosso progresso às nossas próprias custas.
É a partir daí que o uso do livre-arbítrio, bem ou mal, vai nos fazendo claudicar, tropeçar,caminhar mais rapidamente, mais lepidamente. E a nossa destinação, uma vez que saímos de Deus simples e ignorantes, será retornar a Deus conscientes, amadurecidos como um filho que sai de sua casa paraestudar numa Universidade e volta formado, para colaborar no lar com a família.
Então, vamos percebendo a importância de nossa vida religiosa. Não é religião o que a gente diz, é religião o que agente faz. A vida religiosa não é como ter um time de futebol. Sou Religioso Futebol Clube. Mato, morro para defender as cores de minha religião!
De nenhuma maneira. A vida religiosa não é alguma coisaque está do lado de fora. Há muita gente que faz expressão de religiosa, cara de religiosa, gestos de religiosa, mas são verdadeiras rapinas por dentro, verdadeiras hidras no seu comportamento. Existeuma diferença gritante entre o que a gente chamaria de religiosismo que são essas mise-en-scène que aparentam religião e a religiosidade, que é esse sentimento interno, essa vida interna, que poucagente se dá conta.
A nossa vida religiosa é importante exatamente por isso, porque é uma realidade interna do ser. É uma verdade que se passa portas adentro de nossa alma e, quando pensamos emreligião, nessa forma de nos religar a Deus, de voltar a Deus com nossos próprios esforços, vamos percebendo que encontraremos diversissimas formas de voltar a Deus.
Se trabalho honestamente, desejoso de...
tracking img