Vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), considerou "página virada" as denúncias envolvendo o aumento de patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Para o senador, a posiçãodo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, contrária à instauração de inquérito contra Palocci, demonstra que "não há irregularidade" nas atividades de consultoria do ministro.
"O MinistérioPúblico analisou toda a documentação minuciosamente e apontou que não há irregularidade. Se não há irregularidade, não tem por que se querer fazer CPI ou convocar o ministro Palocci aqui no Senado. É umassunto de página virada."
Na quarta-feira, deve ser votado um requerimento de convocação do ministro Palocci na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ). A base do governotentará impedir a aprovação. "O argumento da base é barrar o requerimento tendo em vista que não há necessidade de ele ser ouvido. O Ministério Público já deu seu posicionamento analisando toda adocumentação e, portanto, esse é um assunto superado", afirmou o líder do governo.
Jucá também rejeitou a ideia da oposição de pedir explicações ao procurador Gurgel sobre a decisão tomada em relação aoministro da Casa Civil. "Não é possível que nós venhamos agora questionar uma decisão do Ministério Público porque não foi a decisão que a oposição queria. Não tem sentido a convocação do ministroPalocci e muito menos ainda do procurador Gurgel. É um assunto encerrado que a oposição teima em fazer embate político."
O líder governista avalia que Palocci ficou "tranquilo" com a decisão daProcuradoria Geral da República (PGR). "O tempo todo ele estava se defendendo, colocando suas posições, mas, no momento que vê corroborada sua defesa com posições do Ministério Público, sem dúvida nenhuma elefica tranquilo e em plenas condições de exercer o cargo", disse. Com a decisão da PGR, o ministro ainda é alvo de apuração do Ministério Público do Distrito Federal por suposta improbidade...
tracking img