Vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Diante do exposto, a empresa JMK Comércio de Ferramentas Elétricas Ltda se encontra desestruturada e a primeira coisa que deve ser feita é justamente a organização empresarial. Logo após o conhecimento em relação aos meios que conduzem a uma receita positiva da empresa. Os juros compostos são juros que a cada período são somados ao capital e assim a cada período é reajustado. Esses juroscompostos tem fundamental importância para a empresa, pois, esses juros que são multiplicados ao capital fazem com que o rendimento se amplie períodicamente dando lucros a empresa.
Quando nos referimos aos impostos cumulativos e não cumulativos estamos mencionando o PIS e o COFINS, onde o artigo 2º da Lei nº 9.718 de 1988 definiu que essas contribuições (PIS e COFINS) devidas pelas pessoas juridicasde direito privado, terão como base de cálculo o valor de seu faturamento e ainda nos referindo a artigos o nº 279 diz que – “A receita bruta das vendas e serviços compreende o produto da venda de bens nas operações próprias de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado auferido nas operações de conta alheia.” O que se explica e que se compreende é que tato o PIS como o COFINSeles estão incidem tanto nos impostos cumulativos como nos não cumulativos. Essa contribuição no regime cumulativo a contribuição nas Receitas Financeiras serão tributadas às alíquotas de 0,65 % e 3,00% respectivamente. Enfim, todas as empresas não tributadas pelo Regime de Lucro Real e que não auferirem receitas financeiras terão que sofrer essa tributação.
Resumidamente vemos que as empresastributadas no regime cumulativo tem as receitas financeiras tributadas de PIS e COFINS em 3,65% e as que o regime é não cumulativo somente a receita financeira que é proveniente de juros sobre o capital próprio é vinculada de PIS e COFINS em 9,25%, ou seja, 1,65% de PIS e 7,60% de COFINS, sendo assim a empresa em questão precisa ser analisada para que seja reorganizada em seus impostos.
Quanto aoEstoque da empresa este consiste nas mercadorias, produtos, sejam finais ou inacabados, ou produtos que estão em posse de um agente econômico. Sendo assim, é de fundamental importância o inventário período e o permanente para que se conheça a realidade dos bens, direitos e obrigações de uma empresa. O inventário periódico diz respeito a conta mista de mercadorias que são registradas os fatospertinentes ao RCM – as vendas, compras, Estoque e CMV. Ela é assim denominada por conter as contas patrimoniais – estoque e as de resultado (RCM). Possui ainda, as Contas Mercadorias Desdobrada, onde são inseridas as contas de mercadorias, compras, vendas, CMV e RCM e no inventário permanente, é um pouco mais rebuscado no sentido dos registros, pois neste registro é necessário a utilização de uminstrumento extracontábil, a Ficha de Controle e Avaliação de Estoque ou Ficha de Estoque. É com esse instrumento – Ficha de Estoque – que podemos acompanhar a movimentação física e contábil das mercadorias. No Inventário permenente, existe várias etapas de registros e entre elas o Registro de Operações de Compras, na Ficha de Controle de Estoque, o valor das compras precisa ser efetuado na coluna deEntradas, já na escrituração contábil, debita-se um conta representativa de Mercadorias, credita-se Caixa, Bancos Conta movimento ou Fornecedores; Registro das Operações de Vendas este contem o registro do preço das mercadorias foram vendidas e levadas ao registro na escrituração contábil, mediante débito da conta caixa, Bancos Conta Movimento ou duplicatas a Receber, creditanto-se a conta Receitade Vendas.
O estoque precisa ser avaliado de acordo um sistema de preço específico onde cada unidade de estoque ao preço efetivamente pago para cada item especificamente identificado, o PEPS, primeiro a entrar e primeiro a sair – avalia o estoque final pelas aquisições e o custo das mercadorias vendidas pelas aquisições antigas; UEPS, utlimo a entrar e primeiro a sair – avalia o estoque...
tracking img