Vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Associação Caruaruense de Ensino Superior- ASCES

Curso de bacharelado em Direito – 5º Período, noturno IIPSICOLOGIA DO DIREITO

Resenha crítica do livro “ O quinto mandamento” de Ilana Casoy.

















Catarina Raquel Tenóriode Brito Maciel – Mat: 2010101165









Caruaru- PE

2012



Resenha crítica do livro “ O quinto mandamento” de Ilana Casoy



No livro “O quintomandamento”, a autora Ilana Casoy narra toda a formação e trajetória do crime contra o casal Von Richthofen, demonstrando sua admiração em ralação ao modo como foi organizado e a frieza de seusparticipantes.

O crime em questão abalou a sociedade, que mesmo infelizmente já tendo se acostumado com a violência e a ocorrência dela, chocou-se com a história e a forma cruel como foi praticado, porquem foi praticado, o motivo e o modo como os envolvidos reagiram em relação a ele.

A ação começou na madrugada do dia 30 de outubro de 2002, quando por volta de meia- noite a filha do casalManfred e Marísia, a Suzane, entrou com seu namorado Daniel e seu cunhado Cristian em sua casa, com o plano de matar seus pais. Logo que chegou Suzane subiu as escadas e verificou que o casal estavadormindo e o ambiente estava propício a execução; desceu as escadas e deu sinal positivo aos irmãos Cravinhos, que colocaram as luvas e tomaram nas mãos os bastões feitos pelo próprio Daniel. Danielacertou as pancadas em Manfred que logo faleceu e Cristian em Marisia que por as pancadas não serem de forma coordenada demorou um pouco mais a morrer, dessa forma sofrendo mais as dores e por causa darachadura no crânio respingos de encéfalo começaram a sair. Sem força devido as pancadas que geraram traumatismo craniano, o casal exprimia barulhos, por que a língua não se sustentando mais impedia a...
tracking img