Vida e obra de Amadeo Modigliani

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Estadual de Educação José Bernabé de Souza



Ensino Médio Politécnico
Seminário Integrado







Vida e Obra de Amadeo Modigliani











Cerrito / RS
2013Alice Botelho da Silva
Vida e Obra de Amadeo Modigliani


Trabalho de conclusão de curso apresentado a banca examinadora do ensino médio politécnico do Instituto Estadual de Educação José Bernabéde Souza, como exigência parcial para obtenção de aprovação no componente curricular.
Seminário Integrado.















Orientador(a): Ana Paula Dias Machados
Cerrito / RS
2013Dedicatória

Desejo aqui neste espaço, deixar meu carinhoso agradecimento à minha família, que me apoiou em todo o processo de construção deste trabalho, assim como meus colegas de aula, muitoimportantes em toda síntese, também agradeço aos meus professores, que, ao longo da minha jornada acadêmica auxiliaram-me a obter um olhar crítico, observador, para que hoje eu posso tirar proveito,lição, enfim, sabedoria de todas as situações não somente do âmbito escolar, como da vida como um todo.
Muito Obrigado.

Sumário



Vida e Obra, Amadeo Modigliani

Amedeo Clemente Modigliani foium importante pintor e escultor italiano. Nasceu em 12 de julho de 1884 na cidade de Livorno (Itália) e faleceu em 24 de janeiro de 1920 na cidade de Paris. De família judaica, Modigliani construiuquase toda sua carreira nas artes plásticas em Paris. Modigliani pertenceu a Moderna Escola de Paris (grupo de artistas que trabalharam nesta cidade no período entre as duas guerras mundiais).Modigliani pode ser considerado um autodidata, apesar dos estudos feitos na mocidade. As maiores influências, que persistem ao longo de toda a sua obra, são a pintura renascentista de Siena e as esculturasafricanas.
Ao fixar-se em Montmartre, em 1906, Modigliani não trava relações com os principais artistas que ali viviam, nem mesmo com Picasso, que já se tornara famoso. A companhia freqüente de...