Vida walter elias disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1197 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Walter Elias Disney

Walter Elias Disney nasceu em 5 de dezembro de 1901, em Chicago, nos Estados Unidos. Seu pai era muito severo, por tanto foi um período bastante difícil pra ele, devido aos castigos impostos pelo seu pai, Elias Disney, um empreiteiro. Que era casado com Flora Call Disney, uma professora primária. Os Pais de Walt Disney tiveram 5 filhos, quatro meninos e uma menina.
Aos 5anos de Walt, foram morar numa fazenda em Marceline, no Missouri. Aos 7 anos foi a época que Walt começou a esboçar seus primeiros desenhos que vendia á seus vizinhos para ganhar um dinheiro extra.

Walt nunca teve apoio de seus pais em relação ao desenvolvimento do seu talento em desenhar. Mesmo assim, aos 14 anos, teve a permissão de ter aulas no Kansas City Art Institute.

Em 1918 tentou sealistar no serviço militar, mas foi rejeitado por ter apenas 16 anos. Por isso ingressou na Crus Vermelha, sendo enviado á outros países. Passou um ano dirigindo uma ambulância. Sua ambulância era camuflada e tinha desenhos feito por ele mesmo.

Aos 18 anos, ele voltou aos Kansas City, onde iniciou sua carreira como cartunista de propaganda, trabalhando em um estúdio pequeno, onde conheceu UbbeIwerks, que depois se tornou o seu mais importante associado no inicio da sua carreira.
Com seu irmão Roy e seu amigo Ubbe Iwerks fundaram o Laugh-O-Gram studios, uma pequena produtora.

Em 1920, Disney criou e comercializou os seus primeiros desenhos animados e, mais tarde, aperfeiçoou um novo método para combinar animação com atores reais.

Em 1923 ele e Ub Iwerks deixaram Kansas City eforam para Hollywood, levando apenas material para desenho, 40 dólares e um filme de animação e atores reais. Seu irmão já estava lá com mais 250 dólares. Reunindo suas economias, reuniram mais de 500 dólares e fizeram uma câmara na garagem de seu tio.
Logo depois receberam um pedido de Nova York para o primeiro curta-metragem, “Alice Comedy”.

Em 1925, ele casou com Lilian Bonds, uma de suasprimeiras contratadas. Eles tiveram duas filhas: Diane, casada com Ron Miller, ex-presidente e executivo-chefe da Walt Disney Productions, e Sharon Disney Lund, que foi adotada. Os Miller tiveram sete filhos.

Walt e sua equipe, passaram a desenvolver um novo projeto, narrando as aventuras de um coelho chamado Oswald. Nessa época Walt deixa sua atividade como desenhista e passa a empenhar-se naprodução.
Com o tempo, Walt foi perdendo o controle de seu personagem. E Foi pego de surpresa quando viu que haviam roubado seu personagem. Walt enviou um telegrama para seu irmão dizendo pra ele não se preocupar, pois ele já tinha uma personagem espetacular em mente. (Mickey Mouse)

Mickey Mouse foi criado numa viajem de trem de Nova York à California, inicialmente seu nome iria ser Mortimer,mas por uma sugestão de sua esposa, foi dado o nome de Mickey Mouse antes de sua estréia.

Assim, Mickey Mouse foi criado em 1928, e seu primeiro desenho foi “Plane Crazy”. Antes que o trabalho pudesse ser finalizado, o som irrompeu nas telas do cinema. Desta forma, Mickey teve sua estréia com o desenho sonoro intitulado “Steamboat Willie”. A voz de Mickey foi gravada pelo próprio Walt Disney.O perfeccionismo de Walt pela arte era imenso. Desta forma, assim que a técnica de cores foi incorporada a sua animação “Silly Simphonies” Em 1932, o filme intitulado “Flowers and Trees”, fez ele ganhar o seu primeiro Oscar. E em 1937 o filme intitulado “The Old Mill”, foi o primeiro curta-metragem a empregar a técnica da câmera de múltiplos planos.

Ub Iwerks achava que não estava sendo bemrecompensado com seu trabalho e saiu da impresa. Ele achava que Walt Disney fazia sucesso por causa dele. Ele abriu sua própria produtora que não deu muito certo.

Em 21 de dezembro de 1937, estreou o desenho animado “Branca de Neve e Os Sete Anões”, o primeiro desenho musical de longa-metragem.

A partir daí os desenhos de Walt Disney não pararam mais de brilhar, cada filme que era lançado...
tracking img