Vida pessoal e profissional. a necessidade de equilíbrio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto


Em muitas ocasiões exageramos na carga de trabalho, por necessidade, por objetivos de crescimento profissional, por medo de perdermos nossos empregos, em alguns casos esse excesso pode gerarresultados positivos para a vida profissional, por outro lado pode diminuir a qualidade e a produtividade do trabalho.


Ou se nos preocuparmos demais com o nosso trabalho e deixarmos de dar atençãoaos nossos familiares e a nossa vida pessoal também sofreremos consequências, por isso é recomendável a busca pelo equilíbrio entre as relações de trabalho, vida pessoal e cuidados com a saúde.

Otempo que o trabalho consome ao indivíduo e que de certa forma compete com o tempo destinado a família, causando frustrações aos seus familiares.

Ansiedade e o cansaço que o trabalho pode gerar noindivíduo também são fatores de interferência no seu desempenho familiar. Padrões comportamentais que estão associados ao papel que o indivíduo desempenha no seu local de trabalho, de alguma forma,podem colidir com as expectativas associadas aos papéis que o indivíduo desempenha na esfera familiar.

Atualmente as empresas utilizam estratégias, tais como:



Oferecer maior flexibilidadequanto aos horários de trabalho sem extinguir o comprometimento do trabalhador com a produtividade. A contratação de psicólogos nas organizações para avaliar os limites de seus padrões comportamentais,incentivando os funcionários a conciliar vida pessoal e profissional.





Uma pesquisa encomendada pela consultoria profissional Regus do Brasil constatou que os trabalhadores brasileirosestão conseguindo encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.



Os dados foram coletados a partir de uma pesquisa global com cerca de 16 mil profissionais em mais de 80 países, edemonstraram um aumento de 42% no equilíbrio entre vida pessoal e profissional do brasileiro, entre 2010 e 2012.

GOSTAM DO SEU TRABALHO

81%

OBTEVE AUMENTO NAS CONQUISTAS PROFISSIONAIS...