vida de Jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (875 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
oO que fez Jesus dos 12 aos 30 anos de idade?


Jesus fez muitas outras coisas que não estão escritas na Bíblia. Na verdade, seria impossível relatar tudo o que Ele fez. Deus quis revelar-nos osfatos mais importantes da vida de Jesus. Portanto não sabemos com detalhes o que Jesus fez nesse período de sua vida. Não há nenhum registro confiável que nos permita tirar quaisquer conclusões sobreesse período da vida de Cristo. Todavia, é possível tirar algumas conclusões a esse respeito, com base no que o Evangelho fala sobre a vida e o mistério de Jesus Cristo na Palestina. Podemos constatarque Ele viveu como um judeu de seu tempo por causa do seu conhecimento da vida na Palestina, da sua cultura judaica e de sua compreensão do Antigo Testamento.


Os anos ocultos de Cristo

a.Alguns tentam provar que entre os 12 e 30 anos Jesus saiu de Israel e andou pela Índia, Tibete, e Nepal, convivendo com mestres budistas e hindus. Uma autora afirma que Jesus "não se limitou aocristianismo. Abraçou o budismo e o hinduísmo". E considera "ridícula a tese de que Cristo acumulou sabedoria dentro de uma carpintaria".

Se isso fosse verdade, Jesus seria o mais contraditório da história.Ele teria ido a outros lugares, aprendido com mestres budistas e hindus, voltado a Israel e ensinado exatamente o contrario do que aprendeu, porque o cristianismo bíblico não condiz com os principiosdoutrinários do budismo e hinduísmo.

b. Outros acham que Jesus conviveu esses "anos ocultos" com os essênios, um grupo religioso que surgiu no seculo 2º a.C., que viviam isolados em colonias eprocuravam seguir regras moreis muito rígidas. Alguns eram celibatários, estudavam o Antigo Testamento, mas tinham sua própria literatura, e eram adeptos do juramento. Estudiosos acham que João Batistae Jesus tiveram com os essênios.

Jesus não poderia ter vivido entre os essênios, porque jamais concordaria com a rejeição deles às doutrinas do Antigo Testamento, e nem com os juramentos, algo...
tracking img