Vida de deoga

712 palavras 3 páginas
talia economia: A Itália tem uma economia industrial diversificada e dividida. O norte do país é desenvolvido e industrializado, dominado por empresas privadas, e onde está localizado o centro financeiro do país, a cidade de Milão. Já o sul é menos desenvolvido, agrícola, dependente de subsídios públicos e com elevado desemprego[1]. A taxa de desemprego no norte do país é de aproximadamente 4%, no sul é de aproximadamente 20%, cinco vezes superior. Além disso, pessoas do sexo feminino possuem mais dificuldades em achar um emprego do que pessoas do sexo masculino[carece de fontes]. Esta dificuldade se acentua no sul - por causa do maior conservadorismo da população do sul em relação à população do norte do país.
Cultura: A Cultura da Itália é famosa pela sua arte e pelos seus monumentos, entre os quais se encontram a Torre de Pisa o Coliseu de Roma, bem como pela sua comida (pizza, pasta, etc.), vinho, estilo de vida, elegância, design, cinema, teatro, literatura, poesia, artes plásticas, música (especialmente a Ópera), e, de uma forma geral, por aquilo que é considerado por muita gente "bom gosto". Os italianos são considerados ao lado dos britânicos e franceses as pessoas mais elegantes do mundo.Capital: A capital de Itália é Roma. A cidade é a maior do país e da Europa.
No interior da cidade encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. É uma das cidades com maior importância na História mundial.
População: 60,74 milhões de habitantes (estatisticas de 2011) localização: A Itália é um país europeu, localizado no sul do continente, ocupando a quase totalidade da Península Itálica, mais as ilhas da Sardenha e Sicília. A capital da Itália é Roma, que é também a maior cidade do país. Ela compreende o vale do rio Pó, a Península Itálica e as duas maiores ilhas no mar Mediterrâneo, a Sicília e a Sardenha.

Economia: Apesar de sua força de trabalho ter alto nível educacional (os melhores índices da América Latina), o principal componente da economia do

Relacionados

  • HIV
    1528 palavras | 7 páginas
  • Texto Lepra
    12493 palavras | 50 páginas