Vida conjugal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O trabalho a ser apresentado nos relata os seguintes tipos e comportamentos de estilos de vida conjugais e não conjugais.
O Objetivo será contribuir para um conhecimento de forma a observar o desenvolvimento do adulto e idoso nos aspectos de estilos de vida conjugal e não conjugal.
A parti das observações , o esclarecimento sobre a temática foi enorme ao ponto de nos despertarcientificamente o conhecimento a cerca de tudo que envolve o tema a ser abordado.
Nossa pretensão e intuito é adquirir os conhecimentos para um futuro próximo contribuir nos diversos meios sociais com a Psicologia.
A abordagem a seguir apresenta os estilos; vida de solteiro, relacionado homo afetivo ou homossexual concubinato e casamento. Esses relatos e pesquisas nos identificam o comportamento edesenvolvimento humano.


Vida de solteiro

Atualmente as pessoas estão se casando cada vez mais tarde. A causa seria a liberdade de escolha de estilo de vida, que esta cada vez mais liberal, e consequentemente a diminuição da pressão social pelo casamento. O adulto jovem aproveita essa liberdade para experimentar diversos parceiros antes de se firmar a um único parceiro. Dedica-se mais aconquistar sua liberdade financeira, estudando mais para alcançar seus objetivos profissionais antes de formar família.
Algumas pessoas permanecem solteiras por opção e outras simplesmente não encontram o parceiro ideal. A flexibilidade social permite que as pessoas experimentem varias opções antes de se comprometerem e encontrarem um parceiro ideal, que geralmente esta nos mesmos padrõesfinanceiros, educacional e que partilhem dos mesmos interesses. Essa procura muitas vezes não é bem sucedida e a pessoa opta por não se comprometer.
Após as mulheres conquistarem a “liberdade” e a possibilidade de escolher o momento certo da maternidade decidiu conquistar sua liberdade financeira, optando por formar uma família quando estiver com a carreira estabilizada, esses fatos podem explicar atendência forte, principalmente entre as mulheres afro-americanas, que 30% permanecem solteira no final dos seus trinta anos (Teachman, Teodrow & Crowder, 2000).


Relacionamentos homossexuais

Os relacionamentos homossexuais são mais comuns em sociedades que os toleram, aceitam ou apoiam (Gardiner & Kosmitzki, 2005), porem isso não quer dizer que eles não existam em sociedades mais rígidas,apenas estão reprimidos ou ocorrem as escondidas. Esse tipo de relacionamento é saudável e muito semelhante aos relacionamentos heterossexuais, porem a taxa de rompimento é maior, pois geralmente não possuem muitos obstáculos legais ou filhos.
Os homossexuais tem lutado a anos para adquirir benefícios presentes nos relacionamentos heterossexuais e as suas conquistas já podem ser vistas. A Holanda foio primeiro pais a legalizar o casamento homossexual em 2001, a Bélgica seguiu o exemplo em 2003 e a Espanha e o Canadá em 2005, e o Brasil em 2011. Os benefícios são os mesmos de um relacionamento heterossexual, como direito ao plano de saúde, pensão, declaração conjunta de imposto de renda, luto, entre outros.
Muitos casais homossexuais já conquistaram o direito de ter filhos registrados em nomede ambos, com dois pais ou duas mães, por exemplo, porem esse assunto ainda é muito polemico, pois existem questionamentos sobre as influencias que podem afetar essas crianças. Analisam se a criança pode ser influenciada a se tornar homossexual pelo fato de possuir pais homossexuais, e ate mesmo os problemas sociais que essa criança enfrentara na escola, por exemplo.


Concubinato

Oconcubinato é quando um casal decide morar junto sem ter se casado. Muitas pessoas, principalmente os jovens estão optando por esse tipo de relacionamento, que pode ser visto como uma maneira de adiar o casamento. Muitos veem o concubinato como uma experiência antes do casamento, outros não o diferenciam do casamento, ou é um fenômeno periférico, porem esse tipo de relacionamento é menos estável. A...
tracking img