Vida com deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1046 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Avivamento familiar - Parte 1 |

“Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja alargura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:15-19)

Deus nos escolheu para conduzir um poderoso avivamento, e esse avivamento deve começar na família. Isso significa que precisamos ser disciplinados e disciplinar aqueles com os quais convivemos; entendendo que todadisciplina requer um discipulado.

Discipule sua família

Discipulado familiar é possível, apesar de muitos acharem ser mais fácil discipular os que não são da família. Esse não é um pensamento correto. Estabeleça seus pensamentos em linha com a Palavra, renove a sua mente como está escrito em Romanos 12:1,2 e veja o que Deus pode fazer na sua vida e na sua família.

Muitos sonham com umafamília maravilhosa, mas só sonham, não fazem nada para conquistar no físico o sonho desejado. Se você quer uma família maravilhosa, terá que discipular sua família.

Não existe discipulador melhor para a família do que os patriarcas da família, o sacerdote e a sacerdotisa. Há pais que esperam que o filho melhore suas atitudes, seus hábitos, seu modo de ser e de pensar, sua linguagem, através dodiscipulado que estão recebendo na Igreja ou do líder. Esquecem que por mais santo e ungido que o discipulador seja, também é homem.

Os filhos são responsabilidade dos pais e não do líder, do discipulador. Inclusive essa transferência feita por alguns não tem sido boa e, para alguns filhos, tem provocado uma inversão de paternidade, causando um problema ainda maior: filhos honrando mais aos líderesdo que aos próprios pais.

É preciso pagar o preço pela família

Se você, mulher, quer que seu marido seja o melhor homem do Planeta, o mais amoroso do mundo, então, discipule-o, mesmo que ele seja uma pessoa difícil! Seu marido pode ser difícil, mas não é pior do que um bicho.

Se você, marido, quer que sua mulher seja aquela mulher extraordinária dos seus sonhos, menos rixosa e maisamável, discipule-a, ame-a. Tudo o que uma mulher mais quer é ser amada.

Os casais precisam de sabedoria para trabalhar com as imperfeições de cada um, com aquilo que incomoda e que tem trazido alguns problemas no relacionamento. Imagine que, ao chegar para almoçar, o arroz não esteja como você gosta. Você não precisa fazer cara feia. É mais fácil, com jeito e com carinho, dizer a ela que crê queconseguirá fazer um arroz melhor. E no dia em que isso ocorrer, porque ela irá se esforçar, tecer um elogio merecido como: nunca comi um arroz tão gostoso!

Quando marido e mulher dão voz de valor um ao outro, tudo começa a responder de uma maneira mais agradável e o resultado se torna mais positivo. Na verdade, o resultado de tudo isso é uma família ajustada no amor de Cristo e, posteriormente,filhos saudáveis.

Gerando discípulos em casa

O melhor lugar para fazer discípulos é em casa. A Igreja é uma referência de continuidade, mas o melhor lugar para gerar discípulos é em casa. Em 2002, fizemos um Seminário: ‘Discipulando a Família’. Mostramos que é possível marido discipular a esposa, tanto no aspecto familiar, como no aspecto espiritual. É possível esposa discipular marido. Épossível pais discipularem filhos. É possível!

O que está faltando para muitos casais é se unirem pelas madrugadas e buscar a face de Deus para que haja mudança no lar. Há uma solidão tremenda na questão de participação de marido e mulher em orarem juntos. Está faltando aliança entre os cônjuges no que diz respeito à oração. Um chamar o outro para orar quando chegar a casa, mesmo se estiver...
tracking img