Vida artificial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Máxime Centro Educacional
Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Turma N
Disciplina: Ética
Professor: Wallace

Alessandra Santos Gonçalves
Alexsandro Santos Gonçalves

VIDA ARTIFICIAL

Guarapari/ES
Setembro/2012
Máxime Centro Educacional
Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Turma N
Disciplina: Ética
Professor: Wallace

Alessandra Santos Gonçalves
Alexsandro SantosGonçalves

VIDA ARTIFICIAL
Trabalho apresentado à instituição Máxime Centro
Educacional do curso TST sob orientação do professor
Wallace.

Guarapari/ES
Setembro/2012
SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vida_artificialhttp://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=509177 para pesquisar
http://jus.com.br/revista/texto/2333/bioetica-e-direito pesquisar
|
Princípios Básicos
Natural, Artificial e Sintético
A disciplina que estuda a vida natural através da tentativa de recriar fenômenos biológicos em computadores ou em outros meios artificiais é conhecido como VIDA ARTIFICIAL. Isso é feito através de produtos sintéticos, que ao invés de estudar osfenômenos biológicos de organismos vivos ja constituídos, cria um sistema que se comporta como organismo vivo. As tentativas de recriar os fenômenos biológicos de maneira artificial podem resultar não só na melhor compreensão teórica dos fenômenos estudados, como também em aplicações práticas dos princípios biológicos na tecnologia de computadores (hardware e software), robótica, medicina,nanotecnologia e diversas áreas de engenharia.
No mundo há muitos elementos construidos artificialmente por seres humanos. Praticamente todos os componentes de nosso ambiente monstram características que foram construídas por seres humanos. A temperatura onde gastamos a maior parte do nosso tempo é mantida artificialmente, a umidade e até mesmo as impurezas que respiramos são controladas. Mesmo sendocontroladas artificialmente, estes fenômenos trabalham com algum tipo de matéria-prima natural. O termo natural é definido como algo produzido pela natureza, ou seja, quando não há trabalho ou intervenção do homem. É preciso ter muito cuidado para não confundir um fenômeno natural com um fenômeno biológico. Uma floresta pode ser entendida como um fenômeno natural, ao passo que uma fazenda certamente é umfenômeno biológico, mas nunca natural. O ser humano vive em um mundo cercado de objetos naturais e artificiais e seu ambiente é definido pelas interações entre esses elementos e seus propósitos.
Pode se usar as seguintes definições para o termo artificial:Produzido pela arte ou pela indústria; não-natural, disfarçado, fingido, postiço. Ou seja, artificial é algo feito pelo ser humano, o opostodo natural.Como exemplificou Simon (1969), uma gema produzida por um vidro colorido imitando uma safira, é um objeto artificial. Mas uma gema que fosse construída pelo ser humano, mas cuja composição química fosse indistinguível de uma gema natural, é um objeto sintético. Tais artefatos são imitações da natureza, em todos os seus detalhes, e esta imitação pode ou não utilizar os mesmos componentesbásicos do objeto natural a ser imitado.
A engenharia trata do sintético, da síntese, enquanto que a ciência trabalha com a análise. O engenheiro preocupa-se como os objetos devem ser, como deve ser sua funcionalidade, enquanto que a ciência concentra-se no que os objetos são.
A Vida
É o conjunto de animais e plantas, que se mantêm em contínua atividade, manifestada em funções orgânicas taiscomo o metabolismo, o crescimento, a reação a estímulos, a adaptação ao meio, a reprodução e outras;
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/vida-sintetica-criada-pela-1a-vez-20052010-42.shl
Vida sintética criada pela 1a vez
|
As células sintéticas se reproduziram, provando que estavam vivas e funcionando |

Pesquisadores do J. Craig Venter Institute (JCVI) anunciaram a criação do...
tracking img