Viauno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1059 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nº 913

INFORMA
Regras para exposição de calçados + acessórios

Prezado franqueado,

Depois que os calçados estão separados por CORES em um equipamento distinto, se inicia as regras internas de exposição nas prateleiras e móveis.

EXPOSIÇÃO DE FRENTE DE CALÇADOS

Na exposição de frente os calçados devem ser expostos em duplas ou em trios. No caso de duplas os calçados poderão ter 3variações: 2 SKU’s diferentes, 2 SKU’s iguais de CORES diferentes e 2 SKU’s iguais (par).

2 SKU’s diferentes

Sempre fechando o par. (pé direito e pé esquerdo)

Sempre seguir a regra do mais baixo para o mais alto, olhando da vitrine

2 SKU’s iguais de CORES diferentes Fechando o par (pé direito e pé esquerdo)

2 SKU’s iguais (PAR)

Fechando o par (pé direito e pé esquerdo)

3 SKU’sdiferentes

Fechando o par (pé direito e pé esquerdo)

Sempre seguir a regra do mais baixo para o mais alto, olhando da vitrine

EXPOSIÇÃO DE LADO DE CALÇADOS

Quando estiverem de lado os calçados devem ser expostos com o lado nobre (parte externa) aparecendo, nunca a cava e sempre a frente dele virada para a vitrine.

Esta exposição deve ser sempre uma dupla, nunca sozinho (excetoquando for com um acessório), ou trio.

REGRA: sempre 2 calçados Lado nobre em evidência. Mesmo pé, para que não apareça a cava. A única exceção é quando expomos o par.

EXPOSIÇÃO DE ALTURA DE SALTOS DIFERENTES

A exposição de calçados com alturas de saltos diferentes devem ser sempre o menor salto na frente.

Dupla de FRENTE

Salto mais baixo voltado para a vitrine, assim como o lado nobredo calçado (olhando da vitrine: lado direito da loja, pé esquerdo)

Dupla de LADO

Salto mais baixo na frente com o lado nobre voltado para fora da prateleira e a ponta para a vitrine (olhando da vitrine: lado esquerdo da loja, pé esquerdo)

Trio de FRENTE

Escadinha,

sendo

saltos

mais

baixos

voltados para a vitrine, assim como o lado nobre do calçado (olhando da vitrine:lado direito da loja, pés esquerdos)

DISTÂNCIAS DE EXPOSIÇÃO DE CALÇADOS NA PRATELEIRA

A distância entre um calçado e outro deve ser de 2cm e 6cm do fundo e frente da prateleira, conforme exemplo de foto abaixo:

6 cm

2 cm 6 cm

2 cm

ÚNICO PÉ

Quando expor apenas um modelo de calçado, ÚNICO PÉ, ele deve ser exposto junto a um acessório. A montagem ficará a critério do look quese quer propor na prateleira, obedecendo à regra de exposição, sendo a frente do calçado para a vitrine e o lado nobre (parte externa) aparecendo.

EXPOSIÇÃO EM BANDEJAS ESPELHADAS

As bandejas espelhadas são utilizadas para valorizar produtos que precisam ser destacados na exposição. As bandejas podem ser usadas para expor modelos conceituais produtos de campanha ou sugestão de kits. Vejaabaixo alguns exemplos do que é permitido fazer sobre a bandeja espelhada.

COORDENADO: 1 - calçado + bolsa pequena + cinto

2 - calçado + carteira

PAR DE CALÇADO + ACESSÓRIO par de calçados pode ser de modelos iguais ou não, com um acessório sendo uma bolsa pequena ou cinto

PAR DE CALÇADO: par de calçados pode ser de modelos iguais ou não. O par pode ser exposto também com um acessório:uma bolsa pequena ou cinto.

CALÇADO E ACESSÓRIO: O pé do calçados deve seguir a mesma regra de o lado nobre aparecendo e o acessório seguir o mesmo look do sapato.

SUGESTÕES GERAIS DE EXPOSIÇÕES

A regra de calçados posicionados de FRENTE E DE LADO vai balizar toda a arrumação da loja. Basta trabalhar com os máximos e os mínimos de calçados permitidos em cada uma destas posições e comporlooks junto aos acessórios (cintos e bolsas).

A posição deles na exposição vai depender de como estarão dispostos junto aos acessórios. Veja a seguir alguns exemplos:

VITRINE E MESA CENTRAL

Na mesa central a exposição de duplas de lado deve ser feita sempre para dentro, indiferente de ser par, skus iguais de cores diferentes ou skus diferentes. Quando houver exposição de trios estes...
tracking img