Vias de transito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vias Primária
 Destina-se a organizar o tráfego geral da cidade permitindo interligar diferentes regiões urbanas e constituir-se em eixos comerciais e de serviços comoprolongamento do centro comercial principal; 
Vias Marginais de Rodovias
Destina-se a separar os fluxos interurbano e urbano de veículos.
Vias Secundária
São pequenas vias queligam ruas internas dos bairros, dando acesso aos lotes.
Vias Locais
São as vias utilizadas quase que exclusivamente pela população que nelas reside ou trabalha, combaixíssimo tráfego e próprias para transporte seletivo (lotações).
Vias Coletoras
São avenidas e ruas de menor capacidade, que recebem e distribuem o tráfego entre as vias locais earteriais, próprias para transporte coletivo (ônibus) e seletivo (lotações).
Equipamentos Urbanos
Equipamento urbano, segundo a norma brasileira NBR 9284, é um termo quedesigna todos os bens públicos ou privados, de utilidade pública, destinada à prestação de serviços necessários ao funcionamento da cidade, implantados mediante autorização do poderpúblico, em espaços públicos e privados. Segundo a Lei Federal 6.766/79, consideram-se urbanos os equipamentos públicos de abastecimento de água, serviços de esgotos, energiaelétrica, coletas de águas pluviais, rede telefônica e gás canalizado.

Links:http://www.clicmeuimovel.com.br/glossario_imobiliario.php?letra=V&t=208&termo=Vias_secundarias&r=1
http://www.clicmeuimovel.com.br/glossario_imobiliario.php?letra=V&t=208&termo=Vias_secundarias&r=1http://www.clicmeuimovel.com.br/glossario_imobiliario.php?letra=V&t=204&termo=Vias_coletoras
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equipamento_urbano
 http://www.porecatu.pr.gov.br/legislacao/1267-Sistema_Viario.pdf
tracking img