viaje no foquete da inflexão

2521 palavras 11 páginas
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
6º PERÍODO - TURMA A

RESUMO DISSERTATIVO
LIVRO: “A Empresa na Velocidade do Pensamento com um sistema Digital”
Páginas 77 a 85

SERRA,
2013
“A Empresa na Velocidade do Pensamento com um sistema Digital”, de Bill Gates

Capítulo 4 – VIAJE NO FOGUETE DA INFLEXÃO

INTRODUÇÃO

Esse capítulo se inicia com uma citação muito interessante que nos faz pensar sobre a importância do homem em sua interação sobre as coisas, seja a nível de relacionamentos ou de manipulação dos objetos que estão disponíveis à sua volta.
No momento em que pegou pela primeira vez uma pedra ou um galho para usar como ferramenta, o homem alterou irrevogavelmente o equilíbrio entre ele e o seu meio ambiente ... Enquanto o número dessas ferramentas permaneceu pequeno, seus efeitos demoraram muito tempo para se espalhar e causar mudanças. Mas à medida que aumentou, o mesmo ocorreu com seus efeitos: quanto mais ferramentas, mas rápido o ritmo da mudança.
()ames Burke, Connections)
Podemos compreender que quanto mais interação maior a mudança e vai surgindo mais necessidade de melhorias e uma maior necessidade de envolvimento deste e, consequentemente, sua vida vai sendo modificada com essas mudanças ao redor. É um processo de via me mão dupla: eu altero o ritmo das coisas e sou transformado pelas mudanças provenientes deste. As mudanças tecnológicas passam por esse processo de transformação. À medida que a tecnologia vai trazendo melhorias automaticamente, a rotina e a vida das pessoas são alteradas e, porque não dizer, melhoradas?
Assim, este trabalho tem o objetivo de discutir a visão do autor sobre as mudanças provenientes do avanço tecnológico a partir de uma necessidade de uma instituição bancária que não tinha aderido a inclusão digital.

DESENVOLVIMENTO

De acordo com o texto, o autor tinha um grande desafio. Ele estava diante de um grupo que entendia muito de dinheiro, empresários com bastante experiência no ramo mas, que

Relacionados