Viagem Fantástica do Corpo Humano, o incrível processo do Nascimento ate á morte.

Depois de 40 semanas que o espermatozóide fecundou o óvulo, surge uma nova vida. Um bebê completamente formado foi originado de uma simples célula. Nesse momento, o útero materno se prepara para o parto, quebrando a tranquilidade do útero
É impossível lembrarmos do que sentimos durante o nascimento, mas cada ser humano passou por esta experiência do parto. O parto é um evento surpreendente e provavelmente doloroso. O nosso organismo sofre uma descarga de adrenalina mais intensa do que a de um ataque cardíaco. Porém essa descarga de adrenalina nos ajuda a sobreviver. É elaque força nossos pulmões a respirar pela primeira vez.

Com os pulmões ainda cheios de líquido amniótico, corremos o risco de morrer afogados. Os músculos que precisamos contrair para respirar, de repente, entram em espasmo. Nossos pulmões despertam para a vida e inspiramos pela primeira vez.

A primeira respiração é também a importante de nossas vidas. A primeira das milhões que daremos até a morte. O ar chega à traquéia e percorre os brônquios, que se dividem em bronquíolos cada vez mais finos, até desembocar nos alvéolos pulmonares, pequenas estruturas em formato de saco, onde o oxigênio é absorvido e o gás carbônico eliminado. Nos pulmões, existem 30milhões de alvéolos.

Após o cordão umbilical ser cortado, pala primeira vez estaremos por conta própria. Os nossos órgãos precisam se adaptar ao mundo externo, o que não é fácil para uma pessoa que acabou de nascer.

Nosso coração, do tamanho de uma noz, já pulsava há oito meses; mas agora enfrenta uma complicação. Ele tem dois orifícios abertos: um na aorta e outro em suas paredes internas.
Esses orifícios vêm da vida intra-uterina e serviam para desviar o sangue de nossos pulmões paralisados na direção dos vasos da placenta.

Mas, agora que os pulmões funcionam, os dois orifícios são fechados para sempre.
Com o coração batendo compassadamente, [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 12). Viagem Fantástica do Corpo Humano, o incrível processo do Nascimento ate á morte. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Viagem-Fant%C3%A1stica-Do-Corpo-Humano-o/45614215.html

MLA

"Viagem Fantástica do Corpo Humano, o incrível processo do Nascimento ate á morte" TrabalhosFeitos.com. 12 2013. 2013. 12 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Viagem-Fant%C3%A1stica-Do-Corpo-Humano-o/45614215.html>.

MLA 7

"Viagem Fantástica do Corpo Humano, o incrível processo do Nascimento ate á morte." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2013. Web. 12 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Viagem-Fant%C3%A1stica-Do-Corpo-Humano-o/45614215.html>.

CHICAGO

"Viagem Fantástica do Corpo Humano, o incrível processo do Nascimento ate á morte." TrabalhosFeitos.com. 12, 2013. Acessado 12, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Viagem-Fant%C3%A1stica-Do-Corpo-Humano-o/45614215.html.